306
Críticas
Hoje já são Críticas de texto disponíveis em nosso site
306
Longlegs Vínculo mortal
Longlegs Vínculo mortal, é realmente uma obra de arte dos filmes de terror, onde é realmente um filme que nos faz sentir medo, não simplesmente nos dá sustos, mas sim, um medo que meche que a realidade, apesar de ser uma ficção, sabemos que tais fatos que vemos no filme, são reais e que está presente no cotidiano mundial. A agente do FBI Lee Harker é convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a em uma corrida contra o tempo.
Kinds of Kindness
Peculiar palavra que significa característico, especial, algo que é próprio de uma pessoa ou coisa. Em alguns casos, a palavra peculiar pode ter um sentido depreciativo, sendo usada como um sinônimo de estranho, esquisito ou invulgar. Yorgos Lanthimos diretor ao qual os filmes se encaixam perfeitamente nessa palavra, na realidade podemos até citar um ditado brasileiro, "Ame-o ou deixe-o".
Alien Romulus
Depois a recepção ruim do último filme da franquia: Alien (Covenant), dirigida por Ridley Scott. A FOX (que agora é a Disney) reacende essa chama investindo bastante na nostalgia do primeiro filme: “Alien: O oitavo passageiro”. Só que agora o grande criador vira produtor e sede a cadeira de direção para Fede Alvarez (A Morte de Demônio), um homem de poucos filmes na carreira, mas com trabalhos muito bem aproveitados, principalmente no gênero suspense/terror.
Borderlands
Infelizmente chega aos cinemas mais uma péssima adaptação de vídeo games, Borderlands.
Uma infame fora da lei forma uma aliança inesperada com uma equipe de heróis. Juntos, eles lutam contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar uma garota desaparecida que detém a chave para um poder inimaginável.
Deadpool e Wolverine
Deadpool e Wolverine É UM LIXO! E ele sabe disso...Imaginem quando as pessoas pegam restos de comida (casca de banana, casca de maça) pedaços que todos acham que não irão prestar para nada. Mas aí vem um “mestre cuca” inovador e transforma esses restos num prato delicioso e inusitado...É exatamente isso que ‘Ryan Reynolds’ e ‘Shawn Levy’ fazem com o terceiro filme do “mercenário tagarela”. ‘Reynolds’ junta tudo o que deu errado na saga “Fox” e nos trás um banquete delicioso de lixo. Transforma o que achávamos que jamais veríamos no cinema num grande evento!
MaXXXine
Nesta aguardada sequência de X - A Marca da Morte (2022) e Pearl (2022), Mia Goth reprisa seu papel como Maxine. Como única sobrevivente de uma filmagem pornô que deu errado há alguns anos, ela decidiu seguir sua jornada rumo à fama. Ambientada na Los Angeles de 1985, ela tem uma oportunidade de brilhar e agarra com todas as suas forças, mas enquanto isso, um misterioso assassino, conhecido como Night Stalker, persegue as estrelas de Hollywood, deixando um rasto de sangue que ameaça revelar o passado sinistro de Maxine.
Meu Malvado Favorito 4
Mais uma aventura do vilão que se tornou herói, Senhor Gru. Nessa nova história, Gru enfrenta um vilão que foi seu amigo da época em que estudavam na escola de formação de vilões e ao mesmo tempo tenta se aproximar e criar uma melhor relação com o mais novo integrante da família, Junior, seu filho caçula.
Clube dos Vândalos
Durante a década de 1960, Danny Lyon acompanhou a criação do grupo motociclista Os Vândalos, documentando e fotografando cada evento que presenciava. Após a saída de Dany conseguiu os relatos detalhados com Kathy (Jodie Comer), uma das integrantes do grupo e também casada com Benny (Austin Butler), um motociclista selvagem e imprudente e melhor amigo de Johnny (Tom Hardy), o líder do grupo e assim criando o livro ao qual o filme se baseia.
Guerra Civil
Chega aos cinemas no próximo dia 18 o filme Guerra Civil, que conta a história de Jessie (Cailee Spaeny), uma fotografa que anseia em ser fotojornalista de guerra em meio a uma guerra civil nos Estados Unidos. Durante um conflito, ela é salva por Lee (Kirsten Dunst), que já trabalha neste ramo há muito tempo e já possui muita experiência em conflitos armados. Juntas, embarcam com Joel (Wagner Moura) e Sammy (Stephen Henderson), também correspondentes de guerra, em uma travessia ao país para tentar entrevistar o presidente que está sendo deposto no conflito.
Evidências do Amor
Nesta quinta-feira estreia nos cinemas uma nova comédia romântica, algo raro nos cinemas atualmente, pegando um pouco a janela aberta por “Hollywood”, Evidências do Amor é uma alternativa para os românticos que amam cinema. O trailer é bastante interessante e creio que ele cumpre o seu papel em chamar o público para o filme. Mas será que o trabalho final vale a pena?
Duna Parte 2 (Por Eduardo Montarroyos)
Desde “A Chegada” já podemos perceber que “Denis Villeneuve” não é um diretor qualquer. É notório entender quando alguém ama o que faz pela qualidade do seu trabalho. Vemos isso em grandes nomes do cinema como Spielberg, Nolan, Escorsese entre outros. Com a adaptação de “Blade Runner 2049” que não foi tão bem aceita pelo público, também pudemos sentir que “Villeneuve” não “brincava de dirigir filmes” e sim entregava o seu coração nos projetos que lhe encaminhavam.
Ferrari
Depois de “Ford Vs. Ferrari”, filme que focava muito mais nas vitórias de Henry Ford II e apenas lembrava Enzo Ferrari como uma figura rival, agora temos a biografia de uma das maiores referências automobilísticas do mundo. Ao contrário de ‘Ridley Scott’, quando tentou resumir toda a história de Napoleão em meras duas horas e quarenta minutos, Mann opta em nos dar apenas um recorte da história de Enzo. Na verdade, um bom recorte, pois ele escolhe mostrar um dos momentos de maior crise financeira na empresa atrelado ao seu duplo envolvimento amoroso.
Mergulho Noturno
Filmes do gênero “Terror” não são fáceis de fazer. Digo isso, por causa dos grandes temas saturados que já passaram pelo cinema. Pois tanta coisa já foi feita que fica difícil ser original nessa área. “Mergulho Noturno” é um forte exemplo disso, apesar de ter uma história que tenta ser criativa ao máximo, ela acaba caindo no triste “clichê” dos filmes do gênero.
Os Rejeitados
Chega hoje (11/01) nos cinemas um grande filme! Isso já podemos adiantar para todos. No melhor estilo: relação entre professor e aluno. Paul Giamatti brilha em sua interpretação que já foi reconhecida no “Globo de Ouro” deste ano, e espero que, pelo menos, saia uma indicação ao Oscar 2024, embora acho ser difícil desbancar Cillian Murphy nesta temporada.
Aquaman 2 - O Reino Perdido
Aquaman, mais uma aventura do rei dos mares. Arthur, juntamente com o seu irmão Orm, tentam eliminar uma ameaça que pode dizimar a terra. Infelizmente vemos esse universo da DC acabar, um universo com tanto potencial, com tantas estrelas do cinema participando, infelizmente acabou
Tá Escrito
Estudante de Meteorologia, Alice (Larissa Manoela) sonha em se tornar uma influencer nas redes sociais. Até que um dia chega em sua casa um livro totalmente em branco, apenas com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se realizará. A partir daí tudo começa a virar uma tragédia.
Napoleão (Eduardo Montarroyos)
Liberdade criativa para diretores como “Ridley Scott” deve ser algo fácil de obter, já que diretores do seu “nível” passam mais confiança as produtoras. Entretanto, ainda assim, mesmo com essa influência, a impressão que nós temos ao terminarmos “Napoleão” foi que não foi tão forte dessa vez. Existem cortes bruscos entre o segundo e terceiro ato do filme que atrapalharam demais a experiência e a conexão com o filme. Principalmente depois da “Apple” divulgar que irá exibir uma “versão do diretor” de quatro horas em sua plataforma. Ou seja, estamos falando de quase noventa minutos de cortes e isso é bastante notado na versão do cinema.
Napoleão (Vinícius Montarroyos)
Napoleão, a história de um grande líder e um conquistador incansável, na história do mundo, foi um dos maiores, em um momento do histórico dos ícones mundiais, Napoleão ocupou o primeiro lugar. Por trás da história do grande dominador de territórios, existe uma mulher, Josefina, que dominou seu coração, muitas vezes ao se sentir sozinho nas guerras, pensava nela e isso lhe dava força, além da sua fome de poder e o amor à pátria francesa.