Críticas

Hoje já são         Críticas de texto disponíveis em nosso site

183

Arcane: League of Legends

Aqui estou eu! Bastante atrasado, confesso. Mas antes tarde do que nunca: Em primeiro lugar, não sou um jogador de “League Of Legends”, tal afinidade poderia comprometer minha crítica, já que o seu exército de fãs é muito dedicado a defender essa história do início ao fim. Isso é um ponto positivo: Só irei analisar a série apenas como obra televisiva e nada além disso.

Arcane: League of Legends

O Canto do Cisne

O canto do cisne foi uma das grandes apostas da Apple TV para as campanhas desta temporada de premiações, mas assim como “No Ritmo do Coração” teve uma péssima campanha ao longo do seu lançamento, tanto é que poucos conhecem o novo filme de “Mahershala Ali”.

O Canto do Cisne

The Witcher - 2ª Temporada

Existem séries de “fantasia” das quais nem mencionamos aqui neste site. São diversas as tentativas de emplacar com boas histórias nesta modalidade, mas na maioria das vezes essa tentativa acaba fracassando feio. Desde o fenômeno “Game Of Thrones” muitos canais vem tentando deixar a sua marca com séries deste gênero assim como a HBO fez e não irá largar essa franquia tão cedo (ou talvez nunca).

The Witcher - 2ª Temporada

No Ritmo do Coração

“No ritmo do coração” é um dos nomes mais surpreendentes desta temporada de premiações pois, de uma forma incrível e bem atípica vem conquistando muitos prêmios, e agora é um dos indicados a “Melhor Filme de Drama” no Globo de Ouro 2022. É curioso, pois a escolha de Cast deste filme não tem os atores famosos da “nata de Holywood”.

No Ritmo do Coração

A Filha Perdida

“A Filha perdida” é o novo filme com a icônica “Olivia Colman” e também com “Maggie Gyllenhaal” pela primeira vez na cadeira de direção. É um drama psicológico que irá lhe prender até o final, o maior problema é: Será que o final irá lhe agradar? O que mais me motivou a continuar assistindo essa adaptação literária foi entender onde finalmente a história iria caminhar, e confesso que eu não gostei do resultado.

A Filha Perdida

Eduardo e Mônica

Mais um filme nacional chega às telonas, dessa vez com mais uma das músicas da banda “Legião Urbana”. “Eduardo e Mônica” já nos provoca expectativas de ser tão bom quanto a canção. Eduardo, um garoto do ensino médio que conhece Mônica, uma mulher que está concluindo o curso de medicina. Os dois não tem nada em comum, mas é como diz o ditado, os opostos se atraem.

Eduardo e Mônica

Sing 2

Um filme infantil que até mesmos os adultos vão gostar e se divertir. O longa com certeza entra na categoria de “filme para toda família”. Com um conteúdo muito engraçado e diversificado, com elementos da atualidade e que deixa qualquer criança animada. As diversidades de cores são excelentes, um longa bem colorido que chama atenção e deixa até mesmo as crianças de colo bem focadas, vendo toda luz, cor e movimentação.

Sing 2

Harry Potter: 20 Anos de Magia - De Volta a Hogwarts

Criticar trabalhos relacionados ao universo bruxo de “Harry Potter” é um dos trabalhos mais difíceis para mim, pois como fã as mínimas entrevistas e aparições relacionado a todo esse meio já me arrancam lágrimas de forma muito fácil. É claro que “Harry Potter- 20 anos de magia: De volta a Hogwarts” não fez diferente.

Harry Potter: 20 Anos de Magia - De Volta a Hogwarts

Apresentando os Ricardos

“Apresentando os Ricardos” é uma obra bastante corajosa, principalmente quando mencionamos o filme nesta temporada de premiações. É curioso essa equipe de produção querer ganhar tantos prêmios com uma história tão específica de ‘Hollywood’ como as gravações da série de sucesso de “Lucille Ball” (Nicole Kidman), uma das pioneiras em séries de comédia com plateia nos EUA.

Apresentando os Ricardos

Não Olhe para Cima

“Não olhe para cima” era um dos filmes mais aguardados da temporada de 2021 por nós e pela Netflix desde a sua divulgação, por três claras razões: Pela atual temática do “negacionismo”, por ter um diretor muito competente no gênero ‘sátira’ como “Adam McKay” (A Grande Aposta, Vice), e também pela sua escolha de elenco que é simplesmente o “sonho” de qualquer diretor e produção.

Não Olhe para Cima

King’s Man - A Origem (Vinícius Montarroyos)

Mais um filme da saga King’s Man, dessa vez explicando a origem do serviço secreto britânico mais bem vestidos do mundo. King’s Man é um filme de ação estrelado por Ralph Fiennes e Gemma Arterton, expõe para nós as complicações da primeira guerra mundial e uma releitura do seu início e do seu término.

King’s Man - A Origem (Vinícius Montarroyos)

King’s Man - A Origem (Eduardo Montarroyos)

“King’s Man: A origem” é um bom prelúdio e ao mesmo tempo uma divertida continuação a tudo o que nos foi apresentado até então desta franquia surpreendente. Com referências diretas a saga principal o longa cumpre o seu objetivo de introduzir os principais elementos de sua trama e ainda faz uma releitura da Primeira Guerra Mundial, como se todos os seus acontecimentos históricos tivessem como causa a criação desta elegante e britânica organização secreta.

King’s Man - A Origem (Eduardo Montarroyos)

Imperdoável

Existe uma série de filmes sobre “segundas chances”, principalmente quando temos um personagem principal tentando recomeçar a vida após longos anos de prisão. “Imperdoável” possui todos esses elementos só que adiciona um pouco mais de realidade. A atuação de da ganhadora de Oscar “Sandra Bullock” nos mostra alguém com muitas sequelas do seu passado trágico e a faz refletir sobre tudo o que fez para chegar no estágio inicial do filme.

Imperdoável

Mr Robot - 4ª Temporada

Finalmente pude concluir uma das minhas séries prediletas, pois só agora esta incrível quarta e última temporada encontra-se disponível (legalmente) no Brasil através da “Amazon Prime”.

Mr Robot - 4ª Temporada

Tick, Tick...Boom!

Em minha opinião musicais eram para sempre serem grandiosos e repletos de muitos investimentos, seguido de muitas coreografias e sincronismo, tudo no melhor estilo “Moulin Rouge” ou “La la land”. Mas devo entender e me conter com o fato de que musicais biográficos devem caminhar por uma outra vertente, principalmente quando se trata da vida de um dos maiores autores da Broadway, o inconfundível ‘Jonathan Larson’, um dos autores mais brilhantes da história dos palcos norte-americanos.

Tick, Tick...Boom!

Succession - 3ª Temporada

Hoje em dia nós temos no Brasil praticamente todos os serviços de ‘streamings’ ao nosso dispor, sem contar a diversa gama de séries que eles nos fornecem semanalmente. Hoje em dia não precisamos das “locadoras de filmes” para nos entreter, são muitas as séries lançadas e outras que ainda estão em produção. Mas, o fato é que “contamos nos dedos” aquelas séries que realmente fazem jus ao alto investimento que são depositados nelas, tenho até pena de grandes produções em que a Netfilx, por exemplo, investe e não tem nenhum retorno plausível.

Succession - 3ª Temporada

Gavião Arqueiro (Com Spoilers)

“Gavião Arqueiro”, em seu material de “Marketing” sempre nos avisou que essa seria uma série bastante despretensiosa e sem grandes revelações. Algo descontraído equiparado aos “filmes pré-natal” que a Netflix insiste em produzir todos os anos, ou aqueles filmes “sem compromisso” sobre Natal que a “Sessão da Tarde” faz questão de reprisar. Até aí tudo bem, fomos assistir aos episódios desta série com esse “espírito”, afinal, fomos avisados.

Gavião Arqueiro (Com Spoilers)

Ataque dos Cães

“Ataque dos cães” é um dos filmes mais sutis que eu já contemplei em minha curta carreira como apreciador da sétima arte. Muitos dos temas mais polêmicos do mundo atual estão nesta trama e podem ser discutidas em seus atos. Em poucos filmes pude perceber que o roteiro não quer ser tão “liberal” da mesma forma como o seu protagonista age fazendo de tudo para não mostrar o que está por traz de seu estereótipo de “Cowboy” do interior.

Ataque dos Cães

Matrix Resurrections (Vinícius Montarroyos)

Mais um filme da franquia Matrix chegou aos cinemas, depois de tantos anos do final da fantástica trilogia. Matrix foi uma inovadora franquia, métodos novos de filmagens vieram no primeiro filme, logo na virada do século, outros filmes se basearam em Matrix, pois de fato é um filme modelo para uma boa ficção científica.

Matrix Resurrections (Vinícius  Montarroyos)

Matrix Resurrections (Eduardo Montarroyos)

“Matrix Resurrections” ou “Matrix 4” é a última aposta da Warner do ano. O novo filme é uma continuação direta da saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Aos que pensavam que esse seria uma “reboot” da franquia enganaram-se completamente (inclusive este que vos escreve), o novo longa continua a saga e é extremamente necessário você entender bem a primeira trilogia antes de conferir ‘Matrix 4’.

Matrix Resurrections (Eduardo Montarroyos)