
261

A Pequena Sereia
A pequena sereia, clássico da Disney do final dos anos 80, agora em live-action. Assim como a animação, vem para nos divertir e emocionar. Filha do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma jovem sereia com uma elevada curiosidade. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), depois de o salvar de um naufrágio. Para tentar chegar ao seu amado, Ariel faz um perigoso pacto com Ursula (Melissa McCarthy), a bruxa do mar, que é uma péssima escolha na qual arrisca todo o controle dos mares.
O longa é realmente bem feito e bem trabalhado, falando em produção, temos um filme que vai impressionar, os efeitos visuais são fantásticos, o realismo dos animais aquáticos e a beleza em cada cena é de nos deixar impressionados. Mas peca em algumas cenas, no começo, ficamos meio “tontos”, pois os movimentos aquáticos dos personagens são bem salientes, por um lado isso é bom, pois passa mais realismo, mas precisamos de um tempinho para nos acostumar. Na cena final, simplesmente não enxergamos nada, “Ursula gigante” fica bem escura, a personagem já é sombria, e ainda na escuridão do auto mar, não conseguimos enxergar quase nada.
O roteiro é bem fiel, os personagens são parecidos, os jeitos, os temperamentos e até as falas, por mais que não sejam idênticas, passam a mesma mensagem. É muito importante salientar que assim como nos apaixonamos por Sebastião nos desenhos, isso acontece no live-action. Um ponto muito negativo é o peixe “Linguado”, com certeza a velha geração vai se decepcionar ao ver o icônico personagem apenas como um pequeno peixe “sem graça”, totalmente diferente dos desenhos, onde o melhor amigo de Ariel é uma “fofura”.
As músicas, apesar das letras serem diferentes em várias situações, são muito boas, nos emocionam como sempre, não poderia ser diferente, pois essa é uma das principais funções dos musicais da Disney, nos fazer chorar de emoção. As canções que são acrescentadas do longa, são bem interessantes, elas dão mais conteúdos ao filme, completam o longa e nos divertem muito mais, nesse ponto, foram excelentes.
ALERTA DE SPOILER NESTE PARÁGRAFO: O que temos a dizer é que acertaram: “A pequena sereia” é um Live-action muito bom, porém não é perfeito. Mudar as letras das músicas é até aceitável, mas mudar as cenas de um dos maiores clássicos, não foi muito legal, pois, onde há problema em o príncipe salvar a princesa? Ele faz porque a ama e sim, ela faria o mesmo, isso todo mundo sabe, não é necessária essa mudança drástica em todo o contexto, pois isso tira toda a beleza de uma princesa aguardar o seu príncipe encantado.
Joinhas:
4
Por:
@vini.ventura23
.0 / 5.0