Fitness

A Vida Invisível

O filme “A vida invisível”, cujo roteiro foi escrito pelo Murilo Hauser e Inês Bortagaray, dirigido por Karim Ainouz, retrata a história de duas irmãs que habitam a cidade do Rio de Janeiro na década de 1950, e se amam: Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler). Esta é mais velha e ousada, foge em um romance que não deu certo para Grécia. Já aquela é uma pianista que sonha em tocar em Viena, Áustria.

Filhas de um casal de portugueses rígidos, elas tomam rumos diferentes em suas vidas. Guida fica grávida após sua aventura na Grécia e retorna para casa dos pais. Como é mãe solteira e fugiu mandando apenas uma carta de despedida, seu pai rejeita a reaproximação e ainda mente sobre o paradeiro de sua irmã, que morava na mesma cidade, só que agora está casada com Antenor (Gregório Duvivier). Eurídice deixa seu sonho de lado para se tornar mãe e dona de casa. Guida sempre escreve cartas para sua irmã, embora nunca foram correspondidas. Por outro lado, Eurídice, cujo poder aquisitivo é mais alto, colocou um detetive para procurar sua irmã mais velha.

O filme é baseado em um livro chamado “ A vida invisível de Eurídice Gusmão” da autora Martha Batalha cujo amor se baseia no amor fraterno e não no romântico. Apesar da trama muito intrigante, o filme é desconfortante principalmente pelo apelo sexual. Além disso, o longa tem diálogos com pausas enormes entre as falas e por muitas vezes desconexos. O casting é apresentado no início o que torna a parte inicial chata e morosa. O filme cria no espectador, ao decorrer do filme, uma torcida pelo reencontro das irmãs e que elas consigam seguir o sonho delas (isso não é um spoiler: pode ser que elas se reencontrem ou não!). A trilha sonora é baseada em peças de pianos e a fotografia é mediana. O filme é um melodrama sentimental e se utiliza da passagem do tempo para ir construindo a história. O filme tem a participação especial de Fernanda Montenegro ao final do drama. Além disso, é um dos filmes brasileiros indicados para o Oscar 2020.

Joinhas:

2

Por:

@jntsvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho