Fitness

A maldição da Chorona

O filme “A Maldição da Chorona” é um filme de terror que conta a história de um personagem folclórico chamado de La Llorona (título original: The Curse of LaLlorona). Inicialmente gostaria de externar que esse título em português do Brasil descredibiliza o filme. Por que a pessoa que intitula o filme não coloca: A maldição de La Llorona? Acredito que ficaria melhor. E vocês? O que acham? Bom vamos lá...

Anna é uma assistente social que trabalha em Los Angeles. Ela tornou-se viúva há pouco tempo. Ainda sente a falta do seu marido, ex-policial. Seu filho mais velho, Chris ainda possui boas lembranças do seu pai. E sua filhinha, Sam, aparenta estar conformada com a partida do seu papai. Anna atende Patrícia e seus filhos, uma família de latinos que são assistidos, pois há indícios que a mãe agride seus filhos e deixa marcas de agressão no pulso. Prontamente Anna transfere as crianças para um abrigo de menores. Os filhos de Patrícia aparecem misteriosamente afogados, mortos. Isso ativa toda fúria de Patrícia e suplica para o mal que havia assolado sua casa, agora passe a assolar o lar de Anna.

La Llorona é uma mulher que afogou seus filhos em um rio por conta de um ataque de ciúmes, e chorou copiosamente. Após isso, também se suicidou e agora chora eternamente entre o “céu e o inferno aprisionada em um destino que ela mesma selou”. Suas lágrimas são letais e ela busca capturar crianças em busca de substituir os seus filhos mortos. A única chance da família de Anna combater La Llorona é ir se consultar com o padre da cidade (aqui há uma referência ao filme Annabelle).

O filme é aquele de dar susto. Porém contém aqueles clichês que é encontrado em todo filme de terror. Não é uma produção cara e nem conta com cenas muito elaboradas. A história é rasa e curta. Muito embora o filme atinge seu objetivo de colocar medo em seu espectador.

Joinhas:

2

Por:

@jntsvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho