
261

Adoráveis Mulheres
As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.
Iniciando a nossa temporada de críticas em 2020, já começamos bem! “Adoráveis Mulheres” é uma grande obra cinematográfica que faz jus a sua escolha de Cast. Suas atrizes estão impecáveis nos respectivos papeis entregando grandes atuações quando mesclam entre o passado e o presente. O longa merecia, pelo menos, uma indicação ao Oscar pelos maravilhosos figurinos. A montagem da história e sua fotografia também não deixam a desejar. O enredo é rico e dá espaço para todas as quatro irmãs.
Contudo o maior espaço fica com a protagonista Jo, cujo parte do seu enredo é o único mal explorado. Refiro-me ao triangulo amoroso entre a personagem, sua irmã Amy e Laurie (Timothée Chalamet). Existem diálogos importante e pesados entretanto o seu desfecho é um pouco preguiçoso, existe uma grande facilidade em desenvolver um problema que nos foi apresentado com muitas camadas.
O filme relata muito bem a dificuldades e falta de opção em que mulheres de personalidade tão fortes infelizmente tinham. A própria personagem Jo é uma homenagem a própria autora (Louisa May Alcott) onde encontrou uma série de problemas para finaliza esta obra em sua literatura, pois muitos a convenceram a mudar o final tornando-o mais comercial.
Vale a pena conferir essas adoráveis atrizes no cinema! É uma oportunidade ímpar.
Joinhas:
3
Por:
@eduardomontarroyos1
.0 / 5.0