top of page

Amor e Morte

“Amor e morte” é mais uma minissérie em que a HBO procura acertar e não gosta de pensar em riscos. Primeiro, por escolher a história de “Candy Montgomery”, um caso bastante famoso no EUA e que gera muitas discursões. Segundo, por selecionar atores tão dedicados como Elizabeth Olsen, Jesse Plemons, Lily Rabe e Tom Pelphrey. Com esse elenco e a grande trama era certeza que a história poderia “decolar”.

Recentemente, é por uma triste coincidência a “Hulu” lançou uma série com o mesmo tema e trama. A série, intitulada “Candy: Uma História de Paixão e Crime” (StarPlus) também conta com um elenco de peso, incluindo Jessica Biel no papel principal. Nesse caso fica impossível não compararmos as duas “Candy’s” e posso afirmar que as duas estão excelentes, porém em tons diferentes. A trama da HBO apela para o sexo de uma forma um tanto desnecessária, já a série da “Hulu” foca no crime em si, e nisso eu considero um ponto positivo.

Também o seu segundo ato é bastante arrastado, apesar da série possuir apenas sete episódios, percebe-se que o desenrolar da história poderia ter sido concluído com mais antecedência. Sua montagem encontra-se impecável e até a sua abertura (no mesmo estilo “Big Little lies”) já é bem forte e impactante, tais escolhas realçam o tom misterioso e sombrio da série.

Mas não posso concluir sem fazer menção a grande atuação de Olsen no protagonismo. Ela simplesmente “carrega a série inteira nas costas”, toda a trama é feita para ela e depende diretamente de suas reações para “se mover”. Tal responsabilidade é de um peso enorme. Mesmo assim Olsen entrega tudo neste trabalho, tanto as cenas de ‘explosão’ emocional quanto as de introspecção. Ela é uma forte candidata ao ‘Emmy’ em “minissérie”.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page