Batman

Mais um longa do Homem Morcego chega nas telonas. Batman, dessa vez atuado por Robert Pattinson, vem com uma pegada bem dark e bem dramática, relembrando o estilo dos antigos filmes onde o Batman foi vivido por Michael Keaton. O longa lembra bastante o estilo do filme Batman o retorno, de Tim Burton. O filme nos insere na triste realidade de Gotham City, um lugar sombrio, sujo, sempre nublado, com um nível de criminalidade nunca antes visto no mundo, a cidade onde todos querem sair, menos o Batman, que quer levar os criminosos à justiça.

As cenas de ação são muito bem feitas, não era pra menos, afinal o Batman não tem pena de dar socos em criminosos e arruaceiros, além disso as perseguições no novo Batmóvel são bem empolgantes, até porque não poderia faltar o Batman destruindo com o seu veículo mais famoso.

Robert Pattinson está de parabéns na sua atuação como justiceiro mascarado das sombras, nos apresentou um Batman exemplar, mas em minha opinião não nos mostrou um Bruce Wayne que conhecemos, aquele riquinho mimado, que não está nem aí pras coisas importantes e sim pra o dinheiro que herdou, juntamente com curtições e festas chiques.

Um ponto muito positivo que se destaca é como o charada foi bem interpretado e bem trabalhado. Acredito que nos cinemas nunca tivemos um charada tão inteligente e tão bem atuado, revoltado com os poderosos de Gotham, que só pensam em se mesmos e em dinheiro no bolso, independente das necessidades dos outros.

O diretor nos mostra bem o lado investigativo do Batman, afinal o Batman é umas das mentes mais inteligentes da DC, é o melhor investigador e estrategista, por isso tenente Gordon não o deixa de lado e sempre o consulta. Lembrou muito os filmes em desenho animando, onde sempre mostra esse lado intelectual do Batman, ponto positivo, pois não há muito isso nos filmes anteriores do homem morcego.

O longa tem quase três horas de duração, mas poderia ter menos horas e menos cenas de contemplação, sem elas não haveria pessoas olhando o celular durante o filme, nem tirando aquele cochilo de leve.

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0