Fitness

Castelvania - 1ª a 3ª Temporada

Castlevania é uma série de animação baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula's Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Dracula e seu exército de demônios.

A série foi originalmente planejada como um filme, desenvolvido pelo produtor Kevin Kolde e sua empresa Project 51, e posteriormente pela Frederator Studios quando Kolde se juntou à mesma empresa em 2005. Kolde tinha um contrato para um roteiro com o escritor Warren Ellis em 2007; o projeto entrou no inferno do desenvolvimento até cerca de 2015, onde finalmente encontrou a Netflix estreando em 2017 (primeira temporada), continuando em 2018 (ano 2) e 2020 (ano 3).

Com uma primeira temporada bastante rasa ‘Castelvania’ não estreia bem, pois nos entrega algo bastante superficial e com poucos fundamentos, apesar da grande qualidade visual a saga não convence nas fases iniciais. Tal erro é completamente eliminado em seu segundo ano, parece outra série! Em 2018 temos o ápice da saga até então, novos personagens são muito bem introduzidos, mortes inesperadas e ao mesmo tempo não gratuitas, e também com um desenvolvimento nas camadas das complexas relações entre o trio protagonista. Vilões formam-se e o universo vampiresco é expandido de forma satisfatório. As sequências de luta são bem editadas, finalizadas e seus últimos episódios empolgam. Ganchos bem definidos são criados para a próxima temporada.

Entretanto, a terceira temporada destoa um pouco do grande peso que a presença do Drácula causou na segunda, sua falta é sentida na maioria dos episódios, e quando finalmente pensávamos que o personagem iria retorna no final deste novo ano, algo bastante inesperado acontece, para melhor ou para pior, isso não posso revelar. O novo ano é bem melhor que o primeiro, mas, em termos de qualidade na trama principal encontra-se bem abaixo da segunda temporada. Os personagens principais dividem-se e o arco ‘Alucard’ é o mais pobre de toda a série, o personagem é praticamente esquecido nessa temporada, enquanto ‘Sypha’ e ‘Trevor’ recebem um enorme destaque, tal divisão foi injusta e desnecessária.

Caso não tenha iniciado esta série eu sugiro muito você embarcar nesta aventura, e considere-se um sortudo com a oportunidade de assistir as três temporadas (com episódios curtíssimos) de uma só vez, é uma série muito satisfatória para “maratonar”. Apesar de conter algumas falhas ainda é, de longe, uma das melhores adaptações de games para as telinhas.

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho