Fitness

Dançarina Imperfeita

‘Dançarina Imperfeita’ acompanha Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) que tem sua admissão na faculdade de seus sonhos dependendo de sua performance em uma competição de dança. Agora, ela precisa formar um grupo com os melhores dançarinos do esquadrão da escola e, principalmente, aprender a dançar.

A ideia em juntar uma equipe bastante improvável a fim de terem sucesso em uma competição contra outro grupo que nunca perde e torna-se bem soberbo não é novidade nem nas telinhas (Glee), quando nas telonas (A Escolha Perfeita). O longa literalmente cumpre todos os requisitos para filmes de dança/competição, cada passo caminha-se para isso, porém o diferencial está na simpatia de seus personagens principais, todos tem personalidades próprias e o casal protagonista conta com uma química invejável em vários casais cinematográficos.

Seu primeiro ato é bem ‘igual’ aos filmes de colégio e séries de adolescentes. Temos várias referências: De ‘High School Musical’ à ‘Sex Education’. Porém o seu segundo ato é o ponto mais alto: A forma espontânea como o ensaio e as dificuldades para o tão aguardado concurso vão se aproximando nos faz vibrar, não apenas um (como de costume) mas vários problemas surgem no meio do caminho, e isso torna a história bastante empolgante.

O problema encontra-se em seu terceiro ato. Eu o comparo a uma tese ou monografia mal-acabada. Existe muita vontade no começo, mas nenhuma para concluir a obra. Ela termina da forma mais clichê e sem emoção possível. Acreditem se quiser: A equipe protagonista NÃO é a melhor apresentação do concurso, que ‘dá um show’ é a equipe vilã, mas mesmo assim os protagonistas ganham sem nenhum lógica e apego ao que foi apresentado nos dois primeiros atos. É uma pena, pois existe personagens com um potencial estrondoso dentro de um roteiro que não contempla a dedicação deles.

‘Dançarina Imperfeita’ termina com um gostinho de “quero mais”, entretanto grandes reformas precisam ser feitas para uma possível continuação. Que venha! Pode ser interessante. Mas dessa vez, por favor! Faça jus aos grandes personagens que vocês introduziram!

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho