Fitness

Detetive Pikachu

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia. Por enquanto.

Para a grande surpresa de todos, esse é o melhor longa que adaptou um ‘game’ para as telonas. Quem diria! “Detetive Pikachu” usa de seu roteiro simples para homenagear uma das maiores sagas da última geração. Seja em jogos ou animes.

A trama usa de artefatos de filme policial, mas atrela à leveza de um longa infantil. Seus diálogos são inteligentes e simples. Temos boas cenas de luta, principalmente em seu terceiro ato. Mas o maior peso da história encontra-se em suas reviravoltas que são muito bem trabalhadas. Não economizam nesse ponto. Até em sua última cena comtemplamos surpresas que expressão o bom trabalho de seus roteiristas. Um longa despretensioso, sem a intenção de lhe doutrinar com filosofia partidária ou ideológica (coisa rara hoje em dia).

Apenas o que deixa a desejar (um pouco) é o CGI, sabemos que estamos falando de “Pokémon” mas nesse ponto, em alguns detalhes, principalmente nas criaturas que serviam de figurantes, notamos falhas em passar realidade nas criaturas.

O enredo é sólido, existem objetivos e sub tramas que se encontram e concluem-se no desfecho, com isso temos uma estrutura concisa num projeto que irá lhe emocionar, intrigar e, o principal, lhe divertir! Afinal, o que poderia dar errado se vemos batalhas Pokémon na grande tela do cinema?

Joinhas:

4

Por:

@viniventura18

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho