
279

Downton Abbey
O filme “Downton Abbey – O filme” veio de uma série, entretanto não se passam na mesma época. O primeiro era situado em 1912 com o naufrágio do Titanic e abarca o período da 1ª Grande Guerra, já o filme, a partir de 1927.
Apesar disso, a trama não diverge: de um lado os ricos da realeza, com suas roupas elaboradas e sua etiqueta; de outro os pobres, os empregados que que vivem sempre à serviço da nobreza, tanto na cozinha quanto nos corredores da propriedade. A história se passa quando a família real, o rei George 5º e a rainha Mary, decidem ficar hospedada, em sua breve passagem, na propriedade familiar de Downton. Então o patriarca Robert Crawley se preocupa em cortar despesas para manter seu castelo. Com esta notícia, os funcionários ficam empolgados em saber que irão servir a “Sua Alteza” britânica, mas tomam um banho de água gelada quando descobrem que terão que deixar seus postos para os funcionários da própria realeza atuarem. Não somente os funcionários, mas a matriarca, aquela que comanda a dinâmica de serviços no castelo. A partir de então se desenrola toda a trama.
Além da trama principal há tramas secundárias onde mostrava o “lado negro” do castelo tais como ciúmes, guerra de ego, ostentação de poder, preocupação com herança e outros. O filme é bom e tem uma ótima fotografia. A história apresenta muitos personagens, mas a atuação que destaco é da atriz Maggie Smith (a já conhecida Minerva McGonagall da saga Harry Potter), no auge dos seus 84 anos, interpreta Violet Crawly, condessa viúva de Grantham.
O filme também tem partes engraçadas e emocionantes, entretanto não vá esperando guerra de reis ou batalhas de exércitos. É aquele tipo de filme onde só prevalece o diálogo entre os personagens. Recomendo ir ao cinema e conferir esta película.
Joinhas:
3
Por:
@jntsvieira
.0 / 5.0