Downton Abbey II: Uma Nova Era

Chega aos cinemas mais um filme da sequência "Downton Abbey", com o sucesso do primeiro longa em 2019, a sequência vem as telonas trazendo a mesmo classe e da família Crawley e a mesma animação e de seus funcionários. Assim como a série que foi lançada entre 2010 e 2015, Downton Abbey nos trás excelentes cenas contemplativas, da famosa mansão que a família continua lutando para deixá-la de pé, dos jardins magníficos, das praias francesas, com as águas cristalinas. Realmente não nós falta detalhes de como eram as propriedades em meados do século XX.

Um ponto muito positivo que nos é dado é a preocupação em nos inserir no contexto da época, o figurino é impecável, a maquiagem e os penteados são exemplares, os carros, as ruas, os costumes, até a forma de dançar é bem detalhado e realmente encantador. O longa nos da uma oportunidade de ver como foi a mudança no cinema, até pq no início do século XX o mais popular era o cinema mudo, mas chegando mais pelo meio do século, o cinema falado começara a ganhar mais o público, deixando o cinema mais interessando e moderno.

O dinamismo do roteiro para explicar cada história ali colocada é realmente de dar inveja, como as falas entre os personagens são bem colocadas e bem trabalhada. Um ponto negativo muito forte é, em minha opinião, uma falta de drama em algumas cenas onde o drama é necessário, cenas fortes onde arrancarão lágrimas dos fãs, precisaria um pouco mais de tristeza no momento e um pouco mais até mesmo de lágrimas, acho que economizaram nisso, até mesmo pra tratar casos tão sérios com mais leveza.

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0