Duna

Mais um filme bem produzido de ficção científica chega às telonas. ‘Duna’ é uma adaptação do livro considerado um dos mais complexos da história deste fantástico gênero, onde já houve uma adaptação para os cinemas dirigido pelo diretor ‘David Lynch’, em 1984.

Nessa nova adaptação o diretor ‘Denis Villeneuve’ quis fornecer uma técnica mais sombria e séria para a história, mantendo a fidelidade nas passagens dos livros. Falando ao “IndieWire”, o diretor explicou: "Quando li o livro, imagens apareceram na minha cabeça, e eu quis satisfazer essas imagens que vieram do adolescente dentro de mim. Desde o começo, eu aceitei fazer o filme com a classificação PG-13 (para maiores de 13 anos, nos EUA). Isso influi na forma como a história é contada, no ritmo".

Duna trás um elenco sensacional, atores que fizeram sucesso em outros longas e que até concorreram a Oscar. Só tenho elogios quanto a atuação dos protagonistas do filme, sempre fazendo os seus trabalhos com excelência e cem por cento de aproveitamento.

O filme é quase todo filmado em IMAX, a produção é realmente comprometida em cada Take, o que eles tinham em mente conseguiram passar para as telas, não diria que foi totalmente perfeito, pois mais uma vez vemos os ‘quadrinhos’ das tropas que compõem um exército, nisso ‘Peter Jackson’ ainda deixa clássicos como "O senhor dos anéis" na frente de muitos filmes da atualidade, mas Duna nós mostra e presenteia com um excelente trabalho nos efeitos especiais e também em efeitos sonoros (veja na IMAX e vai entender o porquê).

Para muitos o longa pode ser um tanto devagar em sua trama, mas estamos falando de um filme que origina uma saga, muitos personagens para introduzir, muitas casas, facções, motivações, muitos cenários de diversos planetas, culturas, então tudo isso precisa de um tempo considerável nos mostrando e apresentando cada coisa nos mínimos detalhes, para que nós possamos entrar bem ‘de cara’ na trama e conhecer cada passo da história. Para um filme de origem estão de parabéns, nos deu ação e nos deixaram ansiosos para o próximo longa que irá nos contar o segundo livro de Duna.

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0