Fitness

Ela Disse, Ele Disse

Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.

Dentre todas as críticas deve-se sempre perguntar o que a obra propõe e qual o seu foco. Diante disso um longa já deve passar essa “energia” em seu trailer, nos mostrando seu tom e uma prévia do que podemos nos deparar no cinema, mas sem mostrar tudo (as vezes o trailer comete esse erro). O trailer de “Ela disse, ele disse” já nos mostra um filme leve e sem grandes produções. Leve, porém não despretensioso, existem bandeiras e até falas que o longa levanta no qual não o deixam tão “ingênuo” assim.

Com uma produção básica e atuações medianas este trabalho cumpre seu papel em entreter e agradar seu público alvo. A linguagem adolescente é bem exagerada, seu roteiro acaba querendo provar que seu elenco é, de fato, adolescentes.

O primeiro ato é o ponto mais alto. A apresentação do filme nos surpreende atraindo seu público para a trama. O segundo ato já não é tão bem trabalhado, porém a resolução do contexto problema nos dá esperança para um bom fechamento. Contudo, seu terceiro ato é totalmente raso, existiam elementos importantíssimos para serem trabalhados desde seu início que são colocados de lado e subitamente resolvidos no fim. Alguns personagens com características fortes simplesmente mudam de opinião sem nenhuma relutância, ou poucos incentivos, isso nos mostra a falta de camadas em suas atuações e a necessidade de que a história acabasse o mais rápido possível.

O papel de Maísa é de antagonista, não existe muito necessidade em tê-la como imagem central nos objetos de divulgação, afinal, Duda Matte é quem segura o filme e sua interpretação é a mais cativante da trama. Também vale ressaltar a trilha sonora do longa que é o melhor elemento deste trabalho, músicas bem selecionadas e aparecem no momento ideal. A escolha para a data de estreia também não foi muito bem pensada (03 de outubro), afinal, irá concorrer com a estreia de “Joker”, espero que não atrapalhe o bom trabalho dedicado ao filme.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho