Euphoria - 2ª Temporada

A série americana conta a história de um grupo de jovens que estudam no mesmo colégio, tendo como protagonista Rue (Zendaya), uma adolescente viciada em drogas desde a morte do pai. A trama foca nos conflitos e traumas desse grupo de estudantes e mostra como cada um deles lida com seus problemas.

A HBO nunca havia se aprofundado em séries de ‘adolescentes’, até agora. A primeira temporada foi muito bem recepcionada pelo público por sua direção de fotografia quase que impecável e a direção precisa e realista de Sam Levinson. Entretanto a segunda temporada deixa de lado fortes ganchos do primeiro ano a fim de focar em temas mais profundos.

A forma como “Euphoria” decide retratar essa fase tão complexa do ser humano é arriscada e um pouco indutiva. A forma como Levinson generaliza algumas atitudes leva seus telespectadores a acharem que todos os jovens vivem naquele mundo pra lá de depressivo e sem muitas expectativas que situam a vida de seus personagens. É claro que não devemos ser alienados, ou seja, crer que tal realidade é falsa ou inexistente, entretanto a série não nos fornece um outro lado.

Existem formas de viver uma adolescência digna, da forma correta, sem as situações inusitadas e até depravadas que a série nos proporciona em alguns momentos, enfim, existe um outro lado, um lado mais bonito de viver a vida, espero que tais oportunidades sejam dadas a esses personagens que simplesmente dão um show de interpretação.

Entretanto, tirando essa parte mais filosófica, sua produção é simplesmente muito bem trabalhada e alguns episódios poderão levar alguns ‘Emmys’ neste ano, e quem sabe até dar uma outra estatueta para “Zendaya” que é de longe o ponto mais alto desta trama.

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0