Exorcismo Sagrado

Sabemos que exorcismo é uma coisa séria, não podemos brincar com esse tipo de assunto, pois pessoas morrem no processo e existem locais que a possessão é um evento comum de se acontecer. Padres que estão acostumados a exorcizar pessoas nos contam que não é um assunto fantasioso, não brinquem, pois é real e é perigoso.

Digo essas palavras aos descrentes desse tema, claro que cada um tem a liberdade de acreditar no que quiser, mas podem acreditar nisso, os vídeos, as imagens e os relatos das vítimas, não deixam dúvidas, é real.

O filme relata muito bem isso, relata verdadeiramente o que o diabo faz: Encontra exatamente o ponto fraco de uma pessoa e usa contra ela, joga na cara os pecados cometidos. Um ponto negativo é que aqui temos um filme com vários efeitos visuais que deixam a desejar, apesar de não serem tão necessários no longa, as cenas computadorizadas são bem falhas.

As atuações em um filme e possessão, na minha opinião, são um tanto que corajosas, então posso dizer que não são das melhores, mas são boas para a realidade do filme. O roteiro é surpreendentemente interessante, com opiniões formadas e passagens bíblicas completas, nos mostrando até a submissão do diabo para com Deus, pois onde o Espírito Santo habita, o espírito maligno não chega perto, apenas se Deus deixar, pois Ele tem o controle de todas as coisas.

O longa também veio para quebrar o paradigma de que o demônio sai dos corpos das pessoas se disserem o seu nome. Ficamos sabendo “de cara” qual o nome do demônio em ação e nem por isso ele vai sair de onde está. Ele só sai se por meio do Espírito Santo. Achei um ponto muito positivo e diferente, pois nos melhores filmes de possessão demoníaca essa é a grande chave para ganhar, nesse não, é apenas uma informação.

No longa também tem bastante sustos que realmente dão medo e deixam você pensando durante a noite. Diferente e bem bolado, usando até aquilo que alguns se apegam, as estátuas nas igrejas, mostrando que estátuas não são uma proteção e sim podem se tornar mais um meio para nos amedrontar.

Joinhas:

3

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0