Harry Potter: 20 Anos de Magia - De Volta a Hogwarts

Criticar trabalhos relacionados ao universo bruxo de “Harry Potter” é um dos trabalhos mais difíceis para mim, pois como fã as mínimas entrevistas e aparições relacionado a todo esse meio já me arrancam lágrimas de forma muito fácil. É claro que “Harry Potter- 20 anos de magia: De volta a Hogwarts” não fez diferente.

É impressionante a produção do especial da “HBO MAX”. Tinha pensando que tal documentário teria sido realizado às pressas por causa do Hype no relançamento do primeiro filme nos cinemas, mas não! Aqui temos uma superprodução muito bem planejada, algo muito superior que os especiais de “Friends” e “Um maluco no pedaço”. A forma como cada cenário bem conservado é mostrado ficou excelente. A ideia de escalar o elenco em cada bloco de cenário foi muito significativa.

Mas como nem tudo “é um mar de rosas” tenho algumas ressalvas: Rupert Grint foi o meu maior incômodo, pois não deram tanto destaque a ele na mesma proporção que Daniel e Emma. Primeiro que ele não teve uma entrada particular e especial assim como Harry e Hermione tiveram, segundo que dos três ele era o que menos falava. Sabemos que o ator é o mais quieto dos três, mas tal direção deveria estimular mais a participação do ator.

Também fiquei um pouco frustrado pois achei que num momento final iriamos ver todos reunidos numa único espaço, isso também não aconteceu. Provavelmente por causa da agenda artística de alguns atores, mas não deixa de ser um ponto negativo.

Tirando esses pequenos pontos esse é, de longe, o melhor reencontro produzido pelo streaming. Neste incrível documentário comtemplamos diálogos inéditos, acontecimentos nos bastidores que não sabíamos e também uma linda homenagem aos que já se foram e não estão mais entre nós. Os vinte anos do bruxo mais famoso dos cinemas e das livrarias teve uma homenagem à altura do que é esse grande fenômeno chamado “Harry Potter”.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0