Fitness

História de um Casamento

Há algum tempo não víamos um roteiro tão profundo quanto a histórias sobre relacionamento conjugal. Todos os desdobramentos, constrangimentos e passos dolorosos rumo ao divórcio. “História de um casamento” retrata de forma detalhada essa realidade em que nossa sociedade já considera bastante comum.

Entretanto, seu roteiro é peculiar devido ao crescimento de como os fatos se desenrolam e vão evoluindo para algo mais sério e intimista. Cada passo até a grande explosão entre o casal é muito bem construído.

O primeiro ato já é um dos pontos mais altos do filme, a forma com o texto e as cenas sobre os dois protagonistas vão nos mostrando no compasso de uma excelente edição, já convida seu público a embarcar na história e ao mesmo tempo dá um aviso de que esse não é um filme qualquer.

Entretanto, o filme possui uma filosofia muito preocupante e também uma triste mensagem por trás do roteiro. “História de uma Casamento” tenta passar uma mensagem de que existe “vida após um divórcio”, contudo o que mais ressalta em suas páginas de falas é que a fatídica situação do divórcio é inevitável em certos casais. Algo que particularmente eu não concordo.

Os atos nos levam a um pessimismo tão cruel e não dá opção ao próprio filme de tentar salvar o casamento. Essa mensagem para o telespectador é muito forte. Alguns casais podem simplesmente achar que não vale a pena lutar por um casamento que (segundo o filme) já está morto. Ou seja, o pessimismo conjugal do longa serve de influenciador ao público. Tal trabalho transforma-se de um “inofensivo” filme de drama para uma obra audaciosa com um leve tom de persuasão.

“História de um casamento” trás uma temática perigosa, com poucas opções e nenhuma esperança em seus atos. Algo que, para a sociedade de hoje (movida pelo divórcio) é um triste desserviço.

Joinhas:

1

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho