Fitness

It: Capítulo 2

Temos um segundo e final capítulo desta nova fase da obra de “Stephen King” com um turbilhão de opiniões. O longa lhe decepciona em algumas partes mas compensa com algumas surpresas e impulsos na expectativa.

A direção e fotografia mais uma vez estão impecáveis. A “Warner” não economizou em orçamento. Esta segunda parte tem o dobro de investimento em relação ao longa de 2017. Porém Andy Muschietti (diretor) opta em fazer o que ele fez a “Mama”. Usar o CGI e efeitos ao invés de investir no terror mais real. Isso pode incomodar um pouco e até tirar a experiência do susto e medo.

O primeiro ato é impecável (principalmente sua abertura), entre os atos a maior deficiência está no segundo: Esse é o momento em que os amigos se separam e seu exagero de “flashbacks” acaba confundindo a objetividade do roteiro, sem contar que, pelo menos meia hora poderiam ser facilmente cortadas desse novo filme. Porém seu terceiro ato redime automaticamente o anterior, a forma como Andy resolve concluir a trama é o melhor impulso de todos. Na obra literária essa parte é complexa e difícil de adaptar, contudo, isso não foi problema neste longa.

Não foi fácil para o roteiro selecionar cenas que ficariam e as que seriam deixadas apenas na obra literária. Algumas escolhas foram satisfatórias e outras decepcionantes, pois existiram grandes pontas soltas sobre a criatura Pennywise.

Jessica Chastain foi uma outra quebra de expectativa. O roteiro não a deixou atuar, suas marcas concisas e discretas não fizeram jus a personagem infantil (Sophia Lillis). Destaque nas atuações de Bill Hader e, claro, Bill Skarsgård que está tão icônico no papel do Pennywise quanto Tim Curry (1990).

Com excelentes atuações “It: Capítulo 2” mantém a mesma essência do primeiro longa e empolga no quesito ‘aventura’. Não espere o filme de terror (o primeiro capítulo já nos mostrou isso). Mas espere uma entrega muito bem produzida e concluída de um trabalho feito com ousadia e bastante profissionalismo.

Joinhas:

3

Por:

@viniventura18

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho