Fitness

Kardec

A história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mais tarde como Allan Kardec. Além de tradutor e escritor, Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele escreveu os cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Livro dos Espíritos".

O roteiro é muito bem escrito, direto, com o intuito de relatar os fatos históricos que ocorreram na época, dentre eles a criação da doutrina Espírita, que hoje é uma religião praticada e estudada por muitos, no mundo inteiro. O longa relata bem o drama o qual o povo sofria quando existia uma ideia contrária a Igreja Católica, não existia a liberdade de expressão adequada, e sim, a igreja impondo regras, sem tolerar opiniões contrárias.

A Trama não possui alívios cômicos, sendo isso um ponto muito positivo, pois a situação é dramática, preocupante e até mesmo revoltante em alguns pontos. Atuações brasileiras excelentes, só peca um pouco na atuação dos personagens infantis, apenas neles percebe-se uma certa inexperiente, principalmente se tratando de um filme com um certo peso histórico.

Joinhas:

3

Por:

@viniventura18

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho