Fitness

Midway - Batalha em Alto-Mar

O filme “Midway – Batalha em alto mar” (estreia dia 21/11) retrata uma das importantes batalhas da 2ª Grande Guerra. Após o ataque surpresa de Pearl Harbor, cujo mandante foi o Chuichi Nagumo – almirante da Marinha Imperial do Japão - os americanos estavam com uma baixa autoestima. Além disso o Japão avançava com sua hegemonia sobre países da Ásia e os EUA se encontrou perdendo influência tanto no continente asiático quanto no europeu.

O filme inicia mostrando trechos da invasão à Pearl Harbor e também a repercussão da mídia sobre as batalhas travadas pela América. Então, para ser mais acurado em sua investida, o setor de inteligência americana tinha a difícil tarefa de interceptar os códigos japoneses a fim de se prepararem para o próximo ataque nipônico. Assim o fizeram e acertaram: o próximo local a ser atacado era a base de Midway. Essa pequena ilha ao norte do Pacífico foi palco dessa batalha que foi considerada como o “turning point” para vitória dos Aliados na 2ª Guerra Mundial.

O filme é baseado em fatos reais, portanto os personagens existiram e foram peças importantes para aquele momento. Além disso, toda parte de efeitos especiais são bons, mas as vezes deixam a desejar por não respeitar as leis da física (risos). Existem vários protagonistas e antagonistas (pilotos, comandantes, generais), e por isso deve-se prestar bastante atenção nos personagens. Para quem é amante de filme de guerra vale muito a pena ir conferir esse filme. É bom filme onde retrata os aviões (bombardeiro B17), porta-aviões (Yorktown), submarinos e outros. O filme também retrata (mas não com muita ênfase) sentimento das esposas que ficam esperando rever seus maridos, relação entre os militares entre si e a visão estadunidense sobre o ocorrido. Eu recomendo fortemente ir conferir este filme.

Joinhas:

3

Por:

@jntsvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho