Não se Preocupe, Querida

“Não se preocupe, querida” é o novo longa dirigido por “Olivia Wilde”, uma atriz veterana, mas novata no ramo da direção. O longa ainda conta com as atuações de Florence Pugh, Harry Styles, , Chris Pine e a da própria Wilde. Uma dona de casa que vive em uma comunidade experimental começa a suspeitar que a empresa de seu marido está escondendo segredos perturbadores. Esse é o máximo que podemos contar sobre o longa. Algo além disso poderá atrapalhar a sua experiência no cinema.

Esse é o típico filme que nos fornece um primeiro e segundo ato muito sustentados, porém suas revelações do terceiro ato, por incrível que pareça, não são desinteressantes, entretanto muito mal executadas como roteiro. O mais curioso ainda é que esse foi considerado um dos roteiros mais revolucionários na atualidade de “Hollywood”. Entretanto foram modificados por Wilde e seus equipe de roteiristas. O resultado é notório ao vermos que grandes alterações atrapalharam (e muito) o seu resultado final.

Existe furos de roteiro, e principalmente uma diferença disparada entre a atuação de Florence Pugh e todos os outros do elenco. Se esse longa merece algum mérito é por causa dela, a atriz (embora tenha ganhado um dos menores cachês da produção) se entregou de uma forma digna de indicação ao Oscar. Mas toda essa dedicação apenas escancara a forma “relaxada” como o resto do elenco se porta nessa história. Harry Styles está péssimo no papel, o jovem cantor e ator entrou em algo muito difícil para a sua curta e imatura carreira de ator.

A direção de Wilde é bem problemática, o longa passeia por vários tons e não se enquadra em nenhum. Existe uma apelação sexual pra lá de desnecessária em duas cenas que não se encaixam na trama como um todo. Numa única cena de ação toda a sua montagem é bem deficiente. Nada parece funcionar em comparação a excelente atuação de Pugh. Infelizmente temos um longa no qual suas polêmicas de bastidores são bem mais interessantes que o próprio filme. Tomara que um dia façam um documentário sobre isso, com certeza eu iria assistir!

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0