Fitness

Nós (Us)

“Nós” (Us) é um filme dirigido e roteirizado por Jordan Peele. O filme retrata a história do casal Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) que decidem levar seus dois filhos para uma casa de veraneio. Addy já havia passado por uma situação extremamente amedrontadora em sua infância que remetia lembranças ao local onde ela estava hospedada. Ao reviver tais memórias, a protagonista se depara com sua própria família duplicada.

O leitor pode deve estar se perguntando agora: “bizarro! Mas como assim? ”. Explico: Não só essa família, mas todas as pessoas dos Estados Unidos se encontraram com suas próprias versões de si mesmas. Entretanto, cada ser humano se encontra com sua versão sombria materializada. Não somente isso, mas usando um macacão vermelho (estilo “A Casa de Papel”) e uma tesoura pontiaguda de alfaiate. Falando assim, parece um filme de terror, além de que existem vários clichês de filme de terror, e é. Casa de veraneio, chuva, parque de diversões, alguém que é para ficar por perto e vai caminhar sozinho para longe e etc...

Mas não consegui identificar nenhuma daquelas conhecidas cenas que te dão susto. O que acredito que predomina majoritariamente são momentos de tensão (suspense). Tanto que é o próprio diretor teve que afirmar em seu twitter que era um filme de terror e não suspense, a fim dirimir as dúvidas dos espectadores.

O filme te deixa ligado no enredo. Não é chato e há algumas piadinhas engraçadas. A atriz protagonista faz muito bem o seu papel. Sobre o enredo sobraram algumas dúvidas que não foram bem explicadas ou até mesmo situações que podem ser contestadas, o que diminui um pouco a perfeição da narrativa. Muito embora, o filme é muito bom e o fim surpreendente.

Vale a pena ir conferir!

Joinhas:

4

Por:

@jntsvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho