Noite Passada em Soho

“Noite passada em Soho” é o novo filme de Edgar Wright (Em ritmo de fuga) estrelado por um grande elenco, entre eles estão Thomasin McKenzie (Jojo Habbit, Tempo), Anya Taylor-Joy (A Bruxa, O Gambito da Rainha) e Matt Smith (The Crown) e acompanha uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960.

Lá, ela encontra Sandy, uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.

Transformar uma história simples, sem muitas particularidades e beirando o clichê, e transformá-las em algo digno de uma sala de cinema não é para qualquer roteirista e/ou diretor. Não que a história da trama não seja interessante, longe disso! Mas toda a sua trajetória é um compilado das melhores estratégias a fim de compor um filme de horror e suspense. Tudo ali já foi apresentado do cinema, mas a forma como os elementos deste trabalho são tirados do papel faz desse filme um verdadeiro deleite cinematográfico.

Todos os seus atos são muito bem trabalhados, temos aqui o ápice de ‘Wright’ quando o mesmo nos fornece os seus maiores acertos de filmes anteriores na sua carreira, principalmente na modalidade “Trilha sonora” e “fotografia”. Tudo que seria simples, ou passaria despercebido com outro diretor é maximizado neste terror psicológico. O elenco é muito bem escolhido, todos os atores praticamente nasceram para cada papel. A trama nos apresenta um ponto de virada ‘pra lá’ de satisfatório, suas referências a filmes de horror antigos são muito bem boladas e pontuais, temos aqui uma obra-prima do terror psicológico.

“Noite passada em Soho” entra para a lista dos filmes que precisam ser contemplados nos cinemas, junto a “Dunkirk”, “Duna”, “O Farol” ou “Parasita” essas obras não jogam em seu público uma fórmula pronta mas são pensadas e detalhadas a fim de serem dignas de uma sala de cinema e dignsa do nosso sofrido investimento. Não programe nada para o fim de semana, você já tem um grande compromisso!

Joinhas:

4

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0