top of page

O Livro do Boba Fett - 1ª Temporada

‘O Livro do Boba Fett’ veio com a promessa de sustentar os assinantes do ‘Disney Plus’ que não vinham muito satisfeitos com as poucas produções originais que o Streaming tem proporcionado ao longo dos meses. E tal decepção só piorou a situação com a chegada desta temporada pra lá de medíocre.

Medíocre em efeitos, roteiro, atuações e a trama em si é muito (desculpem a expressão) chata! Os grandes pilares de uma boa série não são colocados em prática aqui. Seus personagens não possuem nenhum carisma. A prova de sua insuficiência como trama é tanta que personagens de outra série tiveram que assumir o protagonismo nos episódios finais para tentar segurar as fraquíssimas motivações da trama principal.

Sabemos que o universo de “Star Wars” é muito amplo, não estamos falando de um pequeno mapa na “Terra Média”, ou apenas uma cidade chamada “Gotham”, o cenário desta saga é uma galáxia muito, muito distante, se isso é verdade, porque Boba fett, um personagem tão independente quer governar uma cidade no “fim de mundo” de Tatooine?...Por que tudo está focado nesse planeta? Só existe esse planeta? A série de Obi-Wan é aceitável (próxima produção da saga), pois sabemos o contexto do personagem, mas fica claro a forma econômica que a “Disney” está tratando essas séries, transformando praticamente todos os cenários em desertos ou florestas.

Enfim, não é porque estamos vendo tudo na tela de nossos celulares ou em nossa televisões que o trabalho deve ser mediano ou medíocre, essa fase na história da televisão já passou, estúdios estão cansados de saber que pode-se investir muito dinheiro no mercado das séries e isso irá dar um bom retorno. A reposta dessa mediocridade como produção só pode ser fruto do lucro pelo lucro, isso é triste, principalmente vindo de uma franquia como essa e com personagens tão amados.

Joinhas:

1

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page