O Senhor dos Anéis - Os Anéis do Poder

“O Senhor dos Anéis: Os anéis de poder” é um projeto que gera em todos nós uma grande expectativa...Não apenas por ser o epílogo de uma das sagas mais amadas nos cinemas e na literatura. Mas pela ideia proposta de adaptar contos que são simplesmente inacabados por Tolkien. A “Amazon” investiu pesado para preencher lacunas sobre a origem desta trama tão cativante. Nos entregou uma temporada de oito episódio e todos com mais de uma hora de duração...E aí? Deu certo? Sim e não!

Definitivamente, existe uma unanimidade na ideia de que não se viu nada igual na televisão e internet. A produção é impecável e praticamente toda a sua fotografia nos mostra algo novo e simplesmente fantástico. Já nos primeiros episódios ficamos mais do que admirados com tamanha produção, cuidado e empenho em nos fazer mergulhar nesse universo tão amado.

O que mais me decepcionou como expectador foi o roteiro. A proposta de escrita é meramente simplista, não existe profundidade nas falas nem nas intenções de seus personagens, faltam camadas. Eles são apenas elementos de um quebra cabeça onde precisam sair de um lugar para o outro. Existem cenas de ação pra lá de mal feitas e alguns arcos que são muito chatos! O arco de Númenor definitivamente perdeu até para as novelas da “Record”. São monótonos e bem repetitivos.

Faço destaque apenas para o primeiro episódio, o sexto e este último...Apenas nestes (de oito) eu consegui me conectar de alguma forma com o universo novamente. Muitas coisas poderiam ser cortadas e a relação dos personagens deteria terem sido mais valorizada em detrimento de apenas nos querer mostrar “Quem é Sauron”: É CLARO QUE ISSO NOS INTERESSA, mas não é possível quem cerca de cinco temporadas só irão focar nisso, sem exaltar mais nada. Por favor!

Existiram inúmeros erros e pouquíssimos acertos, é de longe a maior decepção do ano, não porque a série seja péssima (ela é regular), mas por causa da grande expectativa gerada e completamente não correspondida.

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0