Fitness

O Sol Também é uma Estrela

“O Sol Também É Uma Estrela” é um livro escrito por Nicola Yoon e está adaptada para as telas de cinema. O filme retrata a história de Natasha que acredita na ciência, nos dados e nos fatos. Seu pragmatismo é sua marca registrada. Ela não acredita em sorte. Além disso, é apaixonadíssima por Nova York, cidade onde habita. Entretanto, seu tempo está próximo de acabar nos Estados Unidos, pois ela e sua família serão deportados para Jamaica.

Paralelamente a isto, Daniel Bae sonha em ser poeta, mas através da influência da sua família sul-coreana está perto de se tornar um estudante de medicina. O rapaz é inteligente e, embora relute em se tornar algo que não deseja sê-lo, obedece seus pais e vai para uma entrevista a fim de entrar em uma boa universidade. Então, na estação de metrô Daniel enxerga Natasha e se apaixona. Ele pretende convencê-la sobre o amor e as coincidências da vida, mas ela se mostra cética sobre tais assuntos.

Inicialmente o filme prende a atenção do espectador, por que explora o desespero de Natasha e sua família na iminência de irem para Jamaica. Uma característica que tem destaque na fase inicial do filme (e que aparece ao longo, mas com menos frequência) são algumas explicações sobre cientistas ou assuntos científicos (como o multiverso, por exemplo). A trama aguarda para que haja essas explicações. Outro aspecto legal são projeções do sonho. Isto é, às vezes, a protagonista antes de realizar um ato projeta um possível futuro que foi fruto daquele ato que está para se concretizar. É como se ela estivesse vendo um possível futuro que é uma consequência daquele ato que está prestes a acontecer. Estas sacadas são enfatizadas, pois mesmo sendo um filme bastante previsível, tentar fugir do padrão romance que já conhecemos. A propósito, a fotografia e a trilha sonora do filme são boas. Ponto positivo!

Um aspecto negativo é que visivelmente a química entre os dois protagonistas não emociona. Não é a atuação dos dois atores que deixa a desejar, mas o romance entre eles é morno e não consegue decolar. Isto torna o enredo “água com açúcar”. O filme é básico, mas acredito que vale a pena ir conferir.

Joinhas:

3

Por:

@jnstvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho