Fitness

Os Novos Mutantes

Cinco jovens mutantes (Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga) descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

O filme de despedida da franquia de mais de 6 Bilhões, aposta em uma nova forma de desenvolver sua história, apostando, dessa vez no terror. O longa que foi gravado em 2017, para ir às em 2018, foi apenas lançado em 2020 e chegou ao Brasil na reabertura dos cinemas, seguindo o "novo normal" em tempos de pandemia.

O longa, no início, possui uma boa apresentação de personagens e a proposta de ter um filme que apresenta heróis do universo da marvel de uma forma completamente diferente do que já vimos antes, é até interessante, mas o filme falha miseravelmente ao tentar implementar o suspense e o "terror" que deveriam ser apresentados. Diversas cenas, onde deveria existir certa tensão, tem uma construção tão ruim que torna o suspense quase que inexistente.

Todos os personagens apresentam arcos rasos e conforme o filme avança, quem assiste não consegue se importar muito com o que acontece com cada um deles.

O plot twist é fraco e previsível e as vezes parece que estamos assistindo "malhação" com adolescentes que tem poderes, a única coisa que se salva nele, em geral, são as atuações apresentadas pelo seu elenco. Apesar de propostas interessantes e inovadoras, a produção não foi bem executada e o fracasso foi quase que inevitável e o pensamento que fica é que mesmo com 3 anos de atraso, Os Novos Mutantes foi lançado cedo demais.

Joinhas:

1

Por:

@moysessampaio

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho