Fitness

Predadores Assassinos

Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

Esse é um longa que, de fato, estava faltando em 2019, talvez seja o filme “de susto” mais eficaz do ano até agora, colocando para trás os tão esperados “It” “Annabelle” e até “Nós”. O CGI, ao contrário de “It”, não incomoda a ponto de perdermos o medo. Existem boas escolhas ao usar a tecnologia e também quando não usar (isso é importante). Toda a produção em termos de ambientação nos faz entrar no clima de medo e insegurança com uma rapidez notável. Até porque o filme possui apenas noventa minutos, seu final é simples e direto, não existem arrodeio e seus atos são metricamente bem distribuídos (literalmente trinta minutos para cada ato).

Mas, “nem tudo são flores”, principalmente vindo deste trabalho. Talvez um biólogo venha a incomodar-se com a forma como os jacarés se comportam, existem cenas que abusam da “suspensão de descrença” do público. A forma como os protagonistas lutam com os nossos “Predadores assassinos” é, no mínimo, superficial. A história tenta nos convencer que Haley é uma grande nadadora, mas, a partir do momento em que ela compete com um jacaré e vence a corrida, já é abusar um pouco da lógica humana e da capacidade desses animais, principalmente na água.

Porém, no quesito: Susto, entretenimento e produção (comandada pelo inconfundível Sam Raimi) não existe o que criticar negativamente. Kaya está excelente, suas cenas dramáticas são muito bem entregues. Esse é o típico filme para assistir com os amigos, com eles a experiência será ainda melhor! Não deixe de conferir na escuridão assustadora do cinema, de preferencia, escolha uma sala com uma boa projeção sonora, vai valer a pena!

Joinhas:

4

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho