
279

The Idol
“The Idol” é a série que tem repercussões muito mais interessantes em seus bastidores do que na própria história. Podemos dizer que, “finalmente” a HBO conseguiu nos entregar um péssimo trabalho, algo difícil para e estúdio que escolhe suas produções “a dedod” e produra sempre mais qualidade do que quantidade. Dos bastidores ao roteiro da trama existem sérios problemas. Creio que a maioria das mulheres que acompanharam a história de Jocelyn (Lily-Rose Depp) devem ter se sentido desrespeitadas como mulher.
Tudo o que compõe é retratado da forma mais machista e vulgar possível, por incrível que pareça, até na forma como tudo é filmado encontramos essa triste característica.
Abel Tesfaye (The Weeknd) além de atuar, também assina a produção da obra. E nitidamente vemos que a HBO cometeu um grande erro ao investir na carreira do cantor no ramo da atuação e criação de histórias. As motivações são fracas. Não existe clareza onde cada personagem quer ou pretende chegar. A forma como justificam as atitudes do antagonista são ridículas. Toda a composição da série é muito problemática e sua exposição nas cenas censuradas são completamente “desnecessária”.
A série tenta nos passar uma mensagem e a descontrói totalmente no episódio final com uma “grande virada”. Entretanto, temos algo bastante previsível e que não se justifica na história. Essa é a típica série para todos os que amam séries, e um dia querem trabalhar com isso e precisam de um referencial de como “não filmar uma série”, “The Idol” é o exemplo ideal, é o “Cats” da televisão.
Jocelyn é literalmente uma sátira à história de “Britney Spears”, só que nada se encaixa em suas comparações, apenas no episódio dois, temos uma cena de exploração nas filmagens de um dos clipes da protagonista, essa cena foi a única que pôde expressar como é aterrorizante a vida de quem tem uma fama muito grande e vive sob grande pressão por causa disso. As músicas também, em sua maioria compostas pelo próprio The Weeknd também colaboram para uma boa harmonia entre os personagens. Entretante é algo que se encontra bastante externo do que podemos esperar da trama em si.
Joinhas:
1
Por:
@eduardomontarroyos1
.0 / 5.0