top of page

The Mandalorian - 3ª Temporada

As jornadas do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Uma vez que um caçador de recompensas solitário, Din Djarin se reuniu com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará o caminho com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto ele e Grogu continuam sua jornada juntos.

Que decepção! Depois de uma temporada em alto padrão e surpreendente como foi a anterior esse novo ano trás uma total desconstrução do que a série vinha mostrando desde o seu primeiro ano. Perguntas são feitas e não são respondidas quanto a trama principal: Por que dividir o protagonismo com Bo-Katan? Por que o treino de “Grogu” quase nem existiu? Por que destacar mais Bo-Katan e descartar o relacionamento principal da série, que é a grande dupla: Din Djarin e Grogu? Por que Djarin volta ao seu fanatismo pelos mandalorianos mais tradicionais quando a narrativa apontava cada vez mais para ele largar essa linha e finalmente não usar tanto o capacete?

O fato é que a maioria dos trabalhos de “Star Wars” viraram um um grande sistema de “pirâmide” onde nos torna viciados apenas para o próximo trabalho, fazem de tudo para assistirmos seus projetos apenas para nos animar para o próximo roteiro. Os filmes e séries não tem sustância, não passam de trailers para os próximos. É decepcionante, depois de um grande trabalho realizado para “alavancar” a história em sua segunda temporada.

Os próximos desafios nos convidam a retornarmos para o cinema, mesmo com essas séries, todas elas irão se tornar um grande “Vingadores” nas telonas. Apesar do grande fiasco desta temporada, como um verdadeiro iludido, estou esperançoso pelas ideias que estão sendo desenvolvidas para o futuro. Vamos ver se tais planos podem nos redimir destes episódios decepcionantes.

Joinhas:

1

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page