Tô Ryca 2

“Tô Ryca 2” é a nova comédia da “Downtown Filmes” estrelando Samantha Schmütz no papel de Selminha. A fortuna de Selminha e todo seu dinheiro são colocados a prova quando uma estranha aparece do nada e coloca o dedo onde não é dela (Evelyn Castro). Para piorar, a estranha tem mesmo nome que Selminha e se diz herdeira legitima da fortuna. Todos os bens de Selminha são congelados e sua única fonte de renda vira a que lhe é concedida pela justiça: 30 reais por dia, ou seja, um salário mínimo por mês.

O longa é uma comédia bastante despretensiosa que não tem vergonha de mergulhar no ‘clichê’. Tal escolha é muito boa em contemplar numa comédia, pois quando encontra o seu verdadeiro tom (fazer os outros rirem) não existe tal intenção de querer ser um drama ou algo a mais. Entender o seu foco para com o público é algo desafiador e ao mesmo tempo assertivo neste longa.

Este segundo trabalho é de longe melhor e mais ousado que o primeiro. Apenas a sua proposta original de roteiro que é um tanto descartada: A missão de gastar “trinta reais por dia” é simplesmente “jogada” entre as falas e situações, entretanto tal “missão” é esquecida ao longo do roteiro, deixando espaço apenas para o drama de “Selminha” de ter perdido tudo. Outra “preguiça” do roteiro encontra-se na resolução do problema levantado pela trama. Tal resolução não é mostrada em tela, apenas dita e comemorada na cena final do longa. Faltou o ato encenado da “justiça sendo feita”, essa foi uma expectativa levantada no segundo ato, mas tal concretização não é mostrada e isso deixa o fim do terceiro ato um tanto frustrante.

Mas tirando esses pequenos detalhes “Tô Ryca 2” já inicia uma boa temporada de filmes brasileiro em 2022. Em assunto de comédia esse é o melhor elenco que podemos encontrar em nosso país. Que venham mais comédias divertidas como essa.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos

.0 / 5.0