Top Gun: Maverick

Finalmente é chegado o dia tão esperado, o dia em que Top Gun volta aos cinemas. Um filme que foi adiado várias vezes, no qual era muito aguardado pelos fãs, todos aqueles que tiveram a experiência de ver o primeiro filme nas telonas. “Top Gun Maverick” carrega bastante emoção e nostalgia, revendo os antigos personagens e ouvindo as clássicas trilhas sonoras. Revivendo os tempos em que os caças da Marinha Americana davam os famosos rasantes na tela, nos deixando bem impressionados.

Maverick (Tom Cruise) que nunca saiu de sua posição de Capitão, agora recebe a difícil tarefa de treinar os melhores pilotos, a serem tão bons quanto ele. Tendo uma missão quase impossível de se realizar em território inimigo. Maverick, junto com sua equipe terá que treinar bastante para concluir tal tarefa.

O filme tem uma produção impressionante! É “de dar inveja” o quanto de realismo nos é apresentado nas sequências de ação. O roteiro, assim como no primeiro filme, é bem escrito e muito estudado, as falas nos comandos de rádio são muito realistas, conseguindo passar a realidade da fraseologia aeronáutica.

Apenas um ponto negativo no qual não podemos deixar de mencionar está em alguns personagens que foram muito importantes para a trama do primeiro filme e não voltaram nessa continuação, acharam que não fariam falta, mas fizeram bastante. Alguns lances do filme saíram um pouco previsíveis ao meu ver. Infelizmente vemos mais um caso de apelar para o lado emotivo e não inovar.

Joinhas:

3

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0