Turma da Mônica: Lições

Quem não lembra da nossa turminha brasileira favorita, a turma da Mônica sempre vai estar em nossa memória da infância, isso é um fato, até mesmo para quem não era muito chegado a história, via os quadrinhos da turma da Mônica nas provas de português “da vida”.

Agora chega em live action para encantar nossos corações. A turma da Mônica é um filme infantil que consegue atingir os seus objetivos de alcançar não só as crianças, mas também os adultos que desde sempre viam a turminha presente em suas leituras.

O longa tem uma boa história e um bom ensinamento por trás, até posso dizer que vemos um conto em forma de filme, porque com certeza levamos uma lição de moral ao final do filme. O roteiro é muito bem trabalhado e dinâmico, com boa divisões de falas de personagens e uma boa comédia, infantil.

Infelizmente, por mais elogios que podemos fazer ao roteiro, as atualizações deixam a desejar muito. As crianças não conseguem em muitos momentos passar naturalidade em suas falas, infelizmente isso é um ponto muito negativo e muito comum em filmes infantis nacionais.

O longa nos emociona muito mostrando a relação dos pais com os filhos, tratando-se de problemáticas que realmente acontecem em nossa realidade, mas concluindo, com um final feliz e reconciliador.

Joinhas:

3

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0