Uncharted Fora do Mapa

Uncharted, um game muito famoso e muito aclamado pelos críticos, agora chega nas telonas. O longa é baseado na história de um ladrão de tesouros perdidos, Nathan Drake que vive suas aventuras ao lado do seu fiel parceiro Victor Sullivan, juntos eles caçam tesouros e lutam contra outros caçadores que buscam não apenas conhecer e ver as maravilhas das antiguidades, mas só visam lucros e fazem qualquer coisa para conseguir.

Nathan Drake (Tom Holland) é um rapaz muito talentoso e é recrutado por Victor Sullivan (Mark Walhberg) para terminar a obra do seu amado irmão recém falecido. Ao longo do caminho conhece uma interessante ladra de tesouros Chloe (Sophia Taylor Ali) que vem a ser uma das suas adversárias, mas a quem Nathan tem um apresso diferente.

O longa nos entrega excelentes atuações. Todas são muito bem trabalhadas, pois eles se baseiam bem nos personagens do jogo, nos trazem apegos aos personagens, assim como no game. Não há nada a se falar da produção do filme, dos efeitos especiais que, nas câmera IMAX, fazem com que entremos no filme de uma forma inexplicável e bem feita, só tenho a elogiar.

O roteiro do é um pouco diferente do roteiro dos jogos, pra quem é fã dos jogos, pode até se decepcionar com a falta de alguns personagens, porém, aos fãs do game, vão se impressionar com os mínimos detalhes, o figurino de Nathan, o modo como ele se comporta, o figurino de Sulli, o seu carisma e seu charme, até a forma como Nathan Drake pula nos jogos, escala montanhas, navios e prédios, Tom Holland sabe passar direitinho. Aos que nunca jogaram, vão adorar o filme, tem boa ação, bons efeitos especiais, um bom roteiro e uma boa comédia, um filme exemplar.

Minha única indagação é que, a direção do longa claramente não quis mostrar sangue ou mortes explícitas, para englobar a todos os públicos de todas as idades. Porém vemos uma cena que foge a lógica do ser humano ao presenciarmos um homem ser assassinado com a garganta cortada dee uma forma bastante inusitada. Então finalizo com a seguinte indignação, "se quer mostrar alguém ser morto com a garganta cortada, tem que colocar sangue jorrando na cena".

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0