Fitness

Wasp Network: Rede de Espiões

Wasp Network: rede de espiões foi dirigido por Olivier Assayas e adaptado de “Os últimos soldados da guerra fria”, livro escrito pelo autor brasileiro Fernando Morais. O longa conta a história de espiões cubanos, enviados para os Estados Unidos com o objetivo de se infiltrar em organizações anticastristas, obter informações e impedir ataques ao governo de Cuba.

Entre todos agentes, o filme foca em René González(Edgar Ramirez), Juan Pablo(Wagner Moura) e Gerardo Hernández, mostrando a parte operacional da missão e, de maneira mais detalhada, a vida familiar dos agentes.

Apesar de se tratar de uma história real, o longa aposta no elemento surpresa dentro de sua narrativa, surpreendendo o público casual que de fato não conhece a história por trás do filme. Curiosamente o espectador é levado a saber que os protagonistas são espiões depois de uma hora de filme, sendo levado a acreditar que eles realmente eram desertores de Cuba em busca de uma vida melhor. Esse fator foi usado de uma maneira bastante inteligente e leva quem assiste a repensar a imagem dos personagens apresentados de uma forma diferente.

Em contraponto o roteiro deixa a desejar em vários aspectos. Tudo acontece muito rápido ao mesmo tempo que tudo é monótono e lento. Falta dinâmica e até as quase inexistentes “cenas de ação” deixam a desejar. Em diversas cenas o espectador se vê perdido, dado a confusão e falta de fluidez nelas apresentadas. Os personagens não chegam a ser bem desenvolvidos e não existe a conexão entre eles e o espectador, tornando-o indiferente a qualquer reviravolta envolvendo os protagonistas.

A obra mostra um lado mais humanizado de René e sua família e de certa forma apresenta abordagens diferentes e inteligentes, junto com vários relatos históricos reais, mas é rasa e não envolvente.

Joinhas:

3

Por:

@moysessampaio

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho