Fitness

X-Men: Fênix Negra

“X-Men: Fênix Negra” tinha tudo para ser um filme desastroso! Diferentemente dos “Vingadores”, os filmes dos mutantes do professor Xavier possuem uma linha de tempo muito incoerente nos cinemas. Os outros filmes da franquia não conseguiram empolgar os fãs. Além disso, este é o último filme produzido pela Fox, uma vez que a Disney comprou a parte de entretenimento da produtora. Entretanto, o longa dirigido por Simon Kinberg, consegue juntar alguns pedaços e construir um bom filme.

O início traz uma harmonia entre humanos e mutantes, pois os X-Men salvam uma tripulação que estava em apuros no espaço. Mesmo obtendo sucesso, Jean Grey (Sophie Turner) acaba absorvendo a energia da Fênix, uma poderosíssima entidade cósmica. Este poder é tão grande que a própria Jean não consegue dominá-lo por inteiro. Ao saber que esse enorme poder se encontrava na terra, há uma invasão alienígena em busca de toda essa força.

Aqui destaco dois grandes pontos positivos: as brigas entre os X-Men e a Jean; e X-Men X Jean X Alienígenas, que é fruto de uma excelente computação gráfica. O timming das transformações, por exemplo do Noturno, quando ele se teletransporta; ou as explosões. Enfim, CGI está muito bom. O segundo ponto que chama atenção é que o professor Xavier começa a questionar seus propósitos. Quem ele serve? Qual o propósito da Mansão X? Quais os métodos ideais para captar novos mutantes? Enfim, o sábio professor Xavier se vê em um dilema enquanto percebe algumas desavenças entre os mutantes. Ponto positivo também para o Magneto do ator alemão Michal Fassbender e da trilha sonora do, também alemão Hans Zimmer compositor já bastante conhecido por seus trabalhos em Missão Impossível 2, Sherlock Holmes e Piratas do Caribe (participará no filme Rei Leão que terá estreia em breve).

Pontos que não me agradaram que foi um roteiro um pouco previsível e a atuação da Jean poderia ser melhor (pfv quem já assistiu, não me julgue, mas poderia ser melhor sim. rs). De fato, não foi uma despedida magnífica, porém “X-Men: Fênix Negra” é um bom filme em relação aos outros filmes da franquia.

Joinhas:

4

Por:

@jntsvieira

.0 / 5.0

2 Lados Online © 2014-2020. Created by Rafael Carvalho