top of page

Duna Parte 2 (Por Vinícius Montarroyos)

Após o massacre da família Atrides, Paul juntamente com sua mãe seguem a grande jornada em busca de vingança contra o Barão e o imperador, onde ambos buscam o poder das valiosas especiarias do grande deserto.

Duna 2 conta com um elenco muito bom, elenco bem escolhido e pensado, uma coisa que pode ser muito perigosa, pois as vezes se torna difícil achar um protagonista. Isso não é um problema. O longa separa muito bem a posição de cada personagem e mostra a verdadeira importância de cada um deles. Atuações de primeira qualidade, não era pra menos, vemos que Timothée Chalamet se dar aí máximo no papel e ver a tão esperada batalha contra Austin Butler, foi realmente de marcar nossas memórias.

O longa assim como o primeiro, tem efeitos visuais excelentes e juntamente com a trilha sonora impecável de Hans Zimmer, formam uma combinação única de se ver. O filme conta com uma mixagem de som muito bem-feita, muito bem trabalhada, deixaram sua marca, principalmente nas cenas de combate, onde são muito bem ensaiadas, sem muita computação gráfica e para substituir os atores, coisa rara nos filmes da atualidade.

Duna em si, é um grande marco na história da ficção científica, e não poderiam fazer com que o filme fosse mal planejado. Denis Velleneuve vem e faz uma direção de dar inveja, cuidada de cada detalhe e nos impressiona, mais uma vez.

Cada vez mais vemos menos gente ir ao cinema pela praticidade de ter os filmes chegando rapidamente nos streamings. Duna 2 é um evento, ver na tela IMAX não tem comparação, realmente é a mais envolvente experiência cinematográfica da atualidade.

Joinhas:

5

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0

bottom of page