top of page

Invasão Secreta

Por que podemos dizer que “Invasão Secreta” é, de fato, uma das maiores decepções do ano? É tudo uma questão de orçamento e tempo para trabalhar em algo mais elaborado, isso a MARVEL teve de sobra com esse trabalho, mas não soube aproveitar. Quando falamos sobre as primeiras séries do estúdio para o “Disney Plus” podemos perceber a grande imaturidade em produzir séries. Eles faziam tudo como um “grande filme”. Só que agora, dois anos depois, já era tempo da MARVEL ter aprendido com os erros, ter contratado pessoas mais experientes no ramo da televisão. Definitivamente esse tempo não foi aproveitado.

Só para termos como base, o orçamento dessa série ultrapassa “Barbie” e “Oppenheimer” juntos, o elenco é um dos melhores da atualidade, porém, na execução temos um roteiro preguiçoso e repleto de fórmulas, no “melhor” estilo “CW”. É aquela velha história de que a MARVEL não “entrega tudo”, só deixa para a próxima trama. A casa de criatividade mostra uma nítida saturação de texto e situações. Praticamente todas as cenas de ação são detalhadas de forma preguiçosa e muito inferior às séries anteriores.

CUIDADO! SPOILER A PARTIR DAQUI: Usar um personagem com Ben Mendelsohn e descartá-lo da forma como vimos foi, no mínimo, ridícula. Até a morte da personagem da Emilia Clarke (G’iah) é retratada de uma forma melhor e mais bem explicada, entretanto ela volta no episódio seguinte, ou seja, não era para sermos mais impactados com uma falsa morte do que com uma “morte verdadeira” e mais significativa, e foi totalmente descartada. É incrível, negativamente falando, a MARVEL já deveria ter aprendido com os seus erros.

Enfim, não tem muito o que falar… É ruim kkkkkk! Um dos piores trabalhos do estúdio. A grande ironia dessa série é que sua abertura é feita totalmente por IA, mas nos parece que não apenas ela, mas toda a série em si, seu roteiro parece ter sido processado pelo “ChatGPT”. E pensando melhor, essa pode ser uma ofensa até ao próprio sistema de IA. Talvez ele fizesse ainda algo melhor. É inadmissível pensar que uma sala com vários roteiristas tenha desenvolvido algo tão genérico. Talvez já fosse a saturação que gerou a greve de roteiristas, isso pode ter mobilizado esse fatídico trabalho. Só espero que não destruam a melhor coisa que eles fizeram até agora, a série “Loki”.

Joinhas:

1

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page