
289

Renfield
“Renfield: Dando o sangue pelo chefe”, um longa de comédia bizarra e sangrenta, chega agora nas telonas e amplia a lista de filmes com bastante risos e espantos ao mesmo tempo. Nos é contatada a história de Renfield, o ajudante do Drácula, enquanto o Conde Drácula arma seus planos de conquistar o mundo e lutar contra os que querem destruí-lo, Renfield colhe vidas para alimentar seu chefe e mantê-lo vivo.
O longa tem bastante comédia ao mesmo tempo que tem o dobro de sangue, as mortes são bem exageradas e nos mostra com detalhes os ferimentos e o quanto de sangue o corpo humano pode jorrar. As mortes extravagantes são basicamente a maior parte da comédia no filme, onde não podíamos esperar o contrário, pois essa é a proposta, alguns diálogos nos fazem rir, mas não são tão especiais.
O ponto auto do longa é a presença incomparável de ‘Nicolas Cage’, que interpreta o conde Drácula perfeitamente, maquiavélico e engraçado, veio para mostrar que o "Senhor das armas" e o " Motoqueiro fantasma" também é o Drácula. Performance de classe e o filme praticamente se apoia nisso, o que torna o roteiro fraco, pois se não existisse ‘Nicolas Cage’ o longa não seria tão interessante assim.
A maquiagem do longa é bem interessante em algumas cenas, mas não em todas, podemos ver algumas falhas gritantes, principalmente quando vemos o Drácula em sua forma normal. Em uma cena que o Renfield e seu mestre aparecem praticamente triturados, tem uma presença muito forte e positiva da maquiagem do filme. Podemos classificar o longa com uma palavra: BIZARRO.
Joinhas:
3
Por:
@vini.ventura23
.0 / 5.0