top of page

Todo Dia a Mesma Noite

É surreal ser pai ou mãe e contemplar as cenas dramáticas desta minissérie. Eu demorei para escrever a crítica, porque estava juntando forças para ter coragem a fim de descrever o drama desses pais que lutam até hoje por justiça. Por incrível que pareça o maior drama da série não está na tragédia em si (é claro que isso foi terrível), mas existe um absurdo muito pior que o acidente na boate: A impunidade facilitada pelas vias do direito brasileiro.

O assunto principal da série está na impunidade, pois ela investe quatro dos seus cinco episódios neste terrível tema. Vale a pena conferir também o documentário do “Globoplay" sobre o assunto, pois tal trabalho funciona como um complemento da série.

Confesso que fiquei um pouco apreensivo com a escolha de cast para a série. Principalmente em relação aos pais, pois a maioria eram atores de comédia. Mas essa apreensão foi imediatamente sanada quando contemplamos um dos melhores trabalhos de dramaturgia dos últimos tempos no país. Fiquei triste com a trama, mas ao mesmo tempo orgulhoso em ver grandes performances no cast brasileiro.

Esse trabalho da Netflix exalta o que deve ser exaltado e faz jus a obra literária original. Seus personagens, embora fictícios, são baseados em figuras reais do drama que assombra o nosso país e a justiça brasileira até os dias atuais. O drama dos pais em “Santa Maria" não deve ser esquecido e seus respectivos culpados devem ser punidos. Assistir a série e espalhar o tamanho deste absurdo ajudam a fazer, pelo menos um pouco de barulho, a fim de que as devidas autoridades sintam-se pressionadas a resolver o caso, para que finalmente esses pais possam tem um pouco de paz.

Joinhas:

4

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page