top of page

Evidências do Amor

Nesta quinta-feira estreia nos cinemas uma nova comédia romântica, algo raro nos cinemas atualmente, pegando um pouco a janela aberta por “Hollywood”, Evidências do Amor é uma alternativa para os românticos que amam cinema. O trailer é bastante interessante e creio que ele cumpre o seu papel em chamar o público para o filme. Mas será que o trabalho final vale a pena?

Esse é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.

“Evidências do amor” é um grande exemplo de quando temos excelentes ideias, mas a execução não sai tão bem. Principalmente na escolha de elenco para esse longa. Nada contra a atuação de ‘Porchat’, mas não encaixa nesse personagem, ele não faz o estilo “galã”, nas cenas em que tem que mostrar uma certa postura como protagonista, isso definitivamente não acontece. E o que falar de Sandy? Mais uma vez ela tenta uma carreira de atriz quando, venhamos e convenhamos, não nasceu para a atuação como nasceu para a música. Suas atuações são completamente sem expressões, não sabemos quando ela está triste, brava, alegre ou eufórica. Mesmo o roteiro trabalhando mais em cenas com Porchat ainda não consegue disfarçar a péssima atuação dela. Algo lamentável, não existe “química” alguma entre eles.

O longa é uma grande evolução cinematográfica brasileira nas partes de edição, fotografia e montagem, nisso podemos elogiar bastante, de resto, é apenas um filme que até pode divertir (dependendo de como estiver o seu humor) mas longe de ser algo marcante.

Joinhas:

2

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page