top of page

Ferrari

Depois de “Ford Vs. Ferrari”, filme que focava muito mais nas vitórias de Henry Ford II e apenas lembrava Enzo Ferrari como uma figura rival, agora temos a biografia de uma das maiores referências automobilísticas do mundo. Ao contrário de ‘Ridley Scott’, quando tentou resumir toda a história de Napoleão em meras duas horas e quarenta minutos, Mann opta em nos dar apenas um recorte da história de Enzo. Na verdade, um bom recorte, pois ele escolhe mostrar um dos momentos de maior crise financeira na empresa atrelado ao seu duplo envolvimento amoroso.

O filme mostra como Ferrari (Adam Driver) e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1. Selecionado para o Festival de Veneza de 2023, dirigido por Michael Mann (O Informante, O Último dos Moicanos) e estrelado por, além de Driver, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Penélope Cruz, Jack O'Connell, Patrick Dempsey e o brasileiro Gabriel Leone.

Meus problemas com o longa são meramente técnicos: Creio que a produção não acerta na trilha sonora, em vários momentos não consegui simplesmente encontrar lógica, onde a cena encontrava-se mais dramática a trilha estava bem densa, onde a cena era leve a trilha não acompanhava as atuações. O segundo ato também não me intrigou tanto quanto as “pontas” do filme, considerei algumas cenas um tanto repetitivas. Mas o que me deixou bastante intrigado foi a má utilização do sotaque italiano. Drive (depois do seu trauma em “Casa Gucci”) não explorou tanto isso, mas ‘Shailene Woodley’ abusou demais, tornando-se muito caricata.

Não posso terminar esse texto sem falar da atuação de ‘Penélope Cruz’, uma verdadeira aula de como atuar! Todo o seu trauma e sentimentos em cena são muito bem atuados, seja nos momentos de introspecção quanto nas explosões de suas opiniões atrelado ao uma grande personalidade forte. ‘Adam Drive’ está muito bom, e vale ressaltar o “Cabelo e Maquiagem” na caracterização do personagem, simplesmente impecável. Ferrari é uma excelente opção para você que gosta e não gosta de filmes de “Corrida”, agrada a todo tipo de público que gosta de um bom drama.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page