top of page

Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Vinícius Montarroyos)

Antes de se tornar o presidente tirano de Panem, Coriolanus Snow tem uma história pesada, cheia de romance e decisões difíceis. Além de tanto drama, há uma traição, onde podemos dizer que tudo se originou por meio dela. Assim como a trilogia Jogos Vorazes, temos uma pegada bem sombria e tensa.

Vemos cada vez mais a diferença de classes, onde a capital é grande e luxuosa enquanto os distritos são pobres e sujos. A ambientação do longa é bem interessante e bem produzida, assim como os outros foram.

Conseguimos ver bem o quanto os jogos evoluíram com a chaga de Snow, no longa nos é apresentado como se faziam os antigos jogos Vorazes e realmente eram bem precários com poucas armas e poucos cenários, sem muita tecnologia e testes sendo feitos, nos meio do jogo.

O longa se detém bem no livro, só apensa no final, no terceiro ato, sentimos uma velocidade maior na sequência dos fatos, sentimos que queria dizer tudo, mas não tinham mais tanto tempo assim, então para o filme não ficar tão longo, cortaram boa parte do enredo. As atuações são excelentes, realmente não tem o que falar, deram tudo de si e fizeram um bom trabalho. Vale a pena sair de casa e pagar o ingresso, mais um filme bom está em cartaz.

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0

bottom of page