top of page

Napoleão (Vinícius Montarroyos)

Napoleão, a história de um grande líder e um conquistador incansável, na história do mundo, foi um dos maiores, em um momento do histórico dos ícones mundiais, Napoleão ocupou o primeiro lugar. Por trás da história do grande dominador de territórios, existe uma mulher, Josefina, que dominou seu coração, muitas vezes ao se sentir sozinho nas guerras, pensava nela e isso lhe dava força, além da sua fome de poder e o amor à pátria francesa.

O longa explora não só as grande batalhas e conquistas de Napoleão, explora a vida pessoal dele, o drama amoroso que viveu, a preocupação de talvez nunca deixar um herdeiro. Nos mostra um romance muito bem feito e com atuações de primeira qualidade. Joaquim Phoenix e Vanessa Kirby fazem aquilo que já estão acostumados a fazer, simplesmente nos impressionar a cada filme que faz.

Um filme de grande produção, um figurino muito bem feito e muito bem detalhado, os cenários realistas e um tipo de filmagem mais sombria, nos passando a real tenção da guerra e nos inserindo cada vez mais na história, pois era uma época que não se havia luz elétrica e sim apenas das velas e do fogo que queimavam as grandes embarcações inglesas, muito bom.

O filme é realmente muito bom, claramente vemos cortes, muitas cenas são um pouco corridas, para que o filme não ficasse muito extenso, mas mesmo com esses cortes, o filme é excelente, mais um filme da Apple que com certeza estará na lista do Oscar. Um roteiro adaptado muito bem feito, Ridley Scott sabe bem fazer o seu trabalho de casa e nos da uma verdadeira aula de história.

Joinhas:

5

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0

bottom of page