top of page

Os Rejeitados

Chega hoje (11/01) nos cinemas um grande filme! Isso já podemos adiantar para todos. No melhor estilo: relação entre professor e aluno. Paul Giamatti brilha em sua interpretação que já foi reconhecida no “Globo de Ouro” deste ano, e espero que, pelo menos, saia uma indicação ao Oscar 2024, embora acho ser difícil desbancar Cillian Murphy nesta temporada.

Na data mais esperada do fim do ano, os alunos e professores do prestigiado internato Barton Academy se preparam para passar suas férias com as famílias e amigos. No entanto, um grupo conhecido como Os Rejeitados fica para trás, sem lugar ou pessoas para visitar. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor altamente desgostado pelo corpo docente, sempre fica para trás e contra a sua vontade, é o responsável por cuidar dos estudantes que precisam ficar no colégio no feriado. Durante a tarefa, ele precisa lidar especificamente com Angus (Dominic Sessa), um adolescente rebelde que está lidando de sua própria forma com a morte do pai. Entre gritos, perseguições no corredor, detenções e conversas, os dois acabam descobrindo mais sobre a vida com a ajuda da cozinheira-chefe da escola.

Alexander Payne nos trás um filme simples, com um elenco pequeno, porém muito forte, vale ressaltar a atuação de Da'Vine Joy Randolph, no qual também levou o “Globo de Ouro” por Melhor Atriz Coadjuvante, essa tem muito potencial para vencer o Oscar. Payne trabalha com poucos cenários e um orçamento visivelmente limitado, entretanto nos fornece uma história vibrante e um roteiro bastante seguro. Tão seguro que não vemos nenhum risco no filme. Temos uma história, ao meu ver, bastante “pé no chão” e nenhum momento vemos a trama se arriscar a ser algo mais na relação entre os seus personagens. Isso é bom, pois nos dá um boa história, mas, caso você procure uma trama arriscada, esse não é o filme para você.

Com um segundo ato um pouco “arrastado” “Os Rejeitados” consegue fornecer um bom final no terceiro e último ato. O desfecho é satisfatório e ele termina com a mesma simplicidade de como começou. É um excelente filme para professores, por causa da grande identificação do personagem principal com a sofrida e ao mesmo tempo majestosa profissão. Para quem gosta de boas histórias “Os Rejeitados” é um excelente filme.

Joinhas:

3

Por:

@eduardomontarroyos1

.0 / 5.0

bottom of page