top of page

Wonka

O filme conta a história do fundador da maior, mais bela e fantástica fábrica de chocolate, Willy Wonka. Quando criança sonhava em ser um mágico, mas seus caminhos foram mudando ao se apaixonar pelo chocolate através de uma velha receita de família.

Willy Wonka após suas grandes viagens cria inúmeros sabores fantásticos, capazes de darem confiança, coragem e até mesmo ideias. O longa poderia ser caracterizado como uma grande barra de chocolate, pois muitos eventos não fazem sentido algum, mas como todos sabemos, chocolate não precisa ter sentido, é por isso que é doce.

O longa nos mostra bem de onde surge a ideia de vender o chocolate, nos mostra com propriedade de onde vem a fonte do chocolate, altamente saboroso e diferenciado, nos mostra o real motivo até mesmo da fábrica ser naquela localidade. Por outro lado, o roteiro peca muito em outras explicações, explicações importantes que os fãs estavam esperando, mas nada nos é dado, pelo contrário, nos confunde mais ainda.

A atuação de Timothée Chalamet é muito boa, realmente ele é um ator surpreendente, mas nos apresenta mais um Wonka, os atores que interpretaram Willy Wonka, sempre mostram suas características, todos mostram um Chocolateiro diferente.

O filme é muito fiel a Fantástica fábrica de Chocolate dos anos 70, não temos muitas ligações com o recente filme de Tim Burton, sendo assim uma coisa boa, pois nos cativa e nos mostra a nostalgia do original.

Joinhas:

4

Por:

@vini.ventura23

.0 / 5.0

bottom of page